Pular para o conteúdo principal

Histórias Contadas

O que seria viver?
ssa pergunta vem martelando em minha cabeça durante muito tempo pois eu como todos já sabem vivo conforme a música(rs), mas pelo jeito isso não só envolve a mim como também ao meu amigo Zeca, que apesar de gostar de um pouco de cerveja e alguns petiscos, cantando e muito bem, seria no caso um diferencial para mim pois eu não bebo e fumo. Mas continuando eu só um telespectador desse grande espetáculo chamado vida e com o tempo se passa e muito rápido vejo tantas pessoas envelhecerem que me deixa cada dia mais velho para algumas tipos de situações ainda que se envolva o aspecto emocional e dizer para mim mesmo que viver determinada situação pode contribuir para outras que ainda viram no meu caminho e tantos são os doces e lindos dias que passei ao seu lado, tenho essa consciência no mínimo para falar de peito aberto sobre as oportunidades, das inúmeras que pude ter em lhe amar em todas elas você e pode ter certeza que na vida amar alguém sobre outras tipos de situação é viver ainda mais desejar algo além do imaginável é um sonho para todos as pessoas que conheço, mas reconhecendo ser impossível e querer tentar tamanha asneira do destino basta olhar como as pessoas olhar um para as outras e ver o tamanho do grande problema em ser ter uma história e viver cada dia pensado em como será o amanhã perde-se toda a sua graça em torno do momento ali vivido e celebrar um instante ao lado de alguém tão especial e falar dos cotidianos e as das prováveis cenas acontecidas em meio ao mundo em que vivemos é de ser pensar e muito sério nas atitudes de muitas pessoas e cada vez eu olho e vejo uma pessoa que ainda tenta se mudar sem perceber que todos ao seu lado também tenta reverter o processo difícil de aprendizagem e cada passo que damos devemos olhar bem antes de dar mais três na frente, são essas atitudes que condiz com o panorama da situação apresentada e nesse mundo tão relevante de ideias muito absurdas conviver com tantos jeitos é algo fora do normal e vejo sempre o diferencial de algumas pessoas ao meu lado e de como são incapazes de magoar as pessoas em seu conhecimento em geral e experiência adquirida em tantos anos de sobrevivência. Fiz muitos amigos e pode ter certeza de uma coisa meu amor, eu não lembro dos meus inimigos e se tiver algum em minha vida é por teve muita inveja e não falta de atenção de minha parte para com as pessoas eu vivo um dilema de dar um sorriso para ganhar outros três são modos de pensar que pode afetar tantos seres humanos e hoje são tantas as virtudes de se estar em algum lugar do mundo e poder viajar em meio espaço produzido pelo tempo e fazer da melhor forma um tour em nossa linha do tempo e por o seu conhecimento em dia, são essas graças que vejo em minha pessoa meu amor, mas só que tudo não é mil maravilhas tenho tantos defeitos um deles é amar muito a minha vida, e deixar certas atitudes minhas atrapalhar o andamento do meu raciocínio em torno do meu presente são tantas formas e sentidos de meu comportamento que foge e muito desse meio esdrúxulo de condenar as pessoas por viver uma vida de muitos divertimentos e sem pensar no amanhã e deixar tudo por última hora, como se fosse culpa do nosso querido e amado destino e seu jeito meio indecente de pensar faz querer uma reposta em mil e outras opções para escolher são os erros da idade que em pouco e pouco vamos aprendendo, mas caso ache alguém com tanta experiência eu aconselho a ficar grudado e aprender o máximo que puder com ele(a) pois somos algo hoje e podemos não ser nada no amanhã, ficar na mesmice se planejar um futuro são algo além de imaginar em minha parte e sentir o futuro chegando e você ainda vivendo de seu passado é tão duro de imaginar pois não ter a certeza se viveu o tempo bastante para aproveitar as oportunidades lhe dada por um desconhecido e somado as virtudes do seu destino para com o rumo tomado por sua pessoa perante tantos caminhos e algo de surpreender com os diferentes lados de um moeda e de como temos tanto tempo para pensar e pouco mesmo para aproveitar e viver só na reclamação na ajuda em nada o seu desenvolvimento para com si próprio e tendo um apoio para se prosseguir a cada légua tomada é de deslumbrar e vejo tantas histórias terminar sem um final feliz, por isso faça as suas com cores de alegrias e esqueça o enredo do final pois temos tanto para aprender e ensinar.
Carta termina e outra se escreve deixar os caminhos se cruzar e pelo pouco da historia que se fala ali presente são os casos da nova era e deixar tudo em certa forma para se promover um bem maior é tão relevante agora para mim e meu pensamento arcaico se foi em um nuvem de fumaça e deixo agora os pensamentos vagarem em um sentido de iluminação pessoal e pude então enxergar os olhos de minha amada sair um pouco das gotas das lágrimas que antes não saiam e como pude ser tão rude e não perceber o meus erros e os defeitos foram se formando e na vida que se aprende as primeiras lições de casa e olhar para colar no final de cada dia é um atrativo e tanto para os invejosos protestarem algo sobre sua vida alheia a tantas outras palavras de baixo calão utilizada por uma minoria de infelicidades ditas, e creio em mim para produzir um produto e muito duradouro e queixar agora por um final feliz é para poucos e sou eu que digo para tantas as mensagens enviadas para o meu amor que mora em um lugar acima do mapa, localizar alguém que se ama e ter algo no seu dia-a-dia para comentar e fazer ressalvas são dignos de ‘Oscar’ e falar das mudanças e perder as noites sem dormi foge do meu pensamento e paro agora de olhar para o sol e tentar imaginar o como seria daqui vinte anos ou até mais pois sei da reposta será a mesma: Viva muito bem hoje, aproveite o máximo o tempo que lhe tiver necessidade por algo e depois que tiver em uma idade avançada você terá enfim histórias para alguém falar.
Paulo Ricardo

Comentários