Pular para o conteúdo principal

Dracula: The Resurrection

Roteiro da Transilvânia - Disco 1

O Desfiladeiro de Borgo

1. Entre na hospedaria e converse com as pessoas que estão no local,

principalmente com o velho Micha. Apesar de bêbado, este homem conhece muito

bem a região. Vá pra o porão e abra o armário que fica na última sala. Pegue

o telescópio e volte para a parte principal da casa. Suba a escada, entre no

quarto e empurre o pequeno móvel. Agora, suba sobre ele, pegue a maçaneta e

observe a entrada no teto. Use a maçaneta para liberar passagem e vá para o

sótão. Coloque o telescópio sobre o tripé e observe lorga, o capanga que

está na ponte.

2. Volte para a parte principal da casa, saia do local e avance sempre em

frente. Quando você encontrar a primeira bifurcação, veja as placas e pegue

caminho para Pons. Fique sempre atento às indicações e tome a caminho que

leva ao Cuemiterium. Vá para a parte de trás da pequena capela e pegue a

picareta. Feito isso, volte para a entrada do local e use a picareta no

túmulo que tem uma espécie de névoa branca. Confira as animações e pegue a

Anel do Dragão. Volte para a bifurcação anterior e siga pelo caminho

Calvarium.

3. Dê a volta em torno da grande cruz, olhe para baixo e recolha o

estilingue. Volte para a primeira bifurcação (a que apareceu no início do

jogo) e avance em direção a Lacus. Quando Jonathan encontrar a casa, não

adianta avançar pois Lacus, o homem que está na entrada, impede a passagem.

Volte alguns passos e pegue o pequeno caminho da esquerda. Suba na casa que

foi construída sob uma árvore e use o estilingue nos pássaros. Observe as

animações e veja que Lacus se distraiu com o barulho.

4. Entre na casa de Lacus e pegue o bastão de baseball (ele fica no primeiro

corredor, no canto inferior esquerdo da tela). Quando você encontrar o dono

da casa, use o bastão contra o "pobre" homem. Pegue a flauta que está dentro

do balde e a faca do outro lado. Em seguida, tome o caminho inverso até a

hospedaria. Mostre a flauta para Micha e acompanhe o vídeo. Vá para o sótão

novamente e use a flauta enquanto seu personagem estiver vendo pelo

telescópio. Isso irá chamar a atenção de lorga, o capanga que impede a

passagem na ponte. Ande alguns passos e corte a corda.

5. Volte para o quarto e saia pela outra porta. Siga pelo corredor e desça

pelo buraco. Procure o corpo de lorga e pegue as chaves. Vá para o poço que

está na mesma direção e use uma das chaves para liberar a passagem. Entre no

poço, suba a escada e pegue o lampião. Agora desça e coloque o lampião na

parte escura do local (no lado esquerdo da escada). Pegue a corda com o

gancho e saia do poço. Ainda avançando na mesma direção, aproxime-se da

pequena ponte e confira as animações.

6. Retorne para a hospedaria fazendo o caminho inverso e use a corda com o

gancho para escalar o buraco. Vá para a parte principal da casa e converse

com Barina, a dona da hospedaria. Faça todos os diálogos e pegue a chave

sobre o balcão. Abra o armário ao lado, use a chave para abrir a gaveta,

recolha o isqueiro e leia o livro. Desça novamente para o porão e use o

isqueiro para acender a vela que está no chão da primeira sala. Caminhe até

o grande tambor da última sala e use a chave para liberar um dispositivo no

próprio tambor.

7. Coloque o Anel do Dragão, veja as animações e recolha-o. Entre na

passagem que aparece dentro do tambor e siga em frente. Vire à esquerda e

explore o pequeno dispositivo que fica ao lado do portão de madeira. Use

novamente o Anel do Dragão e depois recolha-o. Saia pelo portão que se abriu

e siga em frente. Pegue o caminho para Lacus. Chegando em casa, use a chave

para abrir a porta e recolha o pé-de-cabra que está sustentando os tambores.

Entre no local onde estavam os tambores, ative a alavanca e desça para a

mina abandonada.

A Mina Abandonada

8. Vá pelo lado esquerdo e use o pé-de-cabra nas correntes. Após a animação,

recolha o grande pedaço de madeira e avance para o outro lado. Coloque a

madeira sobre o buraco e atravesse. Observe o monte de pedras e use o

pé-de-cabra novamente. Uma pequena passagem surgirá. Pegue o braço do

esqueleto e use o isqueiro para acender a lamparina. Use o braço do

esqueleto para pegar um suporte que está atrás das grades, na parte debaixo.

Feito isso, saia pelo outro lado (não suba as escadas) e use o suporte na

corrente.

9. Desça as escadas e depois desça novamente pela passagem ao lado da mesa.

Siga pelos trilhos e pegue o caminho da direita. Passe pelo pequeno vagão e

suba nele a partir da base inferior esquerda. Dê mais um passo e recolha o

gancho que está pendurado sobre sua cabeça. Guarde muito bem este local,

pois você voltará aqui. Feito isso, volte para os trilhos e pegue o caminho

da esquerda. Quando você encontrar uma alavanca no chão, use o gancho e

puxe-a para o outro lado. O desvio dos trilhos será mudado para o outro

lado.

10. Volte para o local onde você pegou o gancho e suba no pequeno vagão.

Após a animação, abra a passagem do lado esquerdo. Desça até o fim e use o

Anel do Dragão no dispositivo. Lembre-se de pegá-lo novamente, pois ele será

muito usado até o fim do jogo. Volte e, assim que encontrar o corredor

principal, acenda o lampião com o isqueiro. Pegue o lampião (ele está no

canto inferior esquerdo da tela). Continue avançando e confira a animação

com os morcegos. Use o lampião no buraco para passar e espantar as

criaturas. Dê mais alguns passos, vire à direita e puxe a alavanca. Você

está no castelo do Drácula. Prepare-se para o pior.

Disco 2

O Castelo do Drácula

11. Siga em frente e desça a escada em forma de caracol. Para abrir a porta,

use o bom e velho Anel do Dragão. Lembre-se de recolhe-lo antes de

atravessar a passagem. Siga em frente e acenda as velas que estão à esquerda

para iluminar o local. Você encontrará Dorko, uma mistura de vampira e

bruxa. Ela é inimiga do Conde Drácula e está disposta a trocar serviços com

você. Converse com ela e mostre a foto de Mina para a bruxa. Suba dois

lances da escada em forma de caracol e caminhe até a próxima porta.

12. Converse com Dorko novamente (ela está trás do seu personagem). Pronto,

você está dentro do castelo do vampirão. Procure por uma porta e pegue a

chave que está pendurada. Suba a escada, entre na primeira sala à esquerda e

siga em frente. Você chegará ao quarto do castelo. Pegue a grande esfera que

está sobre o pedestal e vá para o outro lado. Abra o baú, recolha o quadro e

a lente que está dentro do livro. Feito isso, saia do quarto usando a outra

porta e entre na sala à direita. Gire a manivela e confira as animações.

13. Saia do local, vá para a porta do outro lado e entre. Jonathan encontrou

a biblioteca. Suba na escada que fica no lado direito e gire a manivela.

Isso fará com que a escada deslize para o lado esquerdo. Ative o dispositivo

redondo que está na parede, desça e ande no sentido da outra porta. Observe

as prateleiras do lado direito e veja que existe um número que está

faltando. Coloque a lente neste local e confira os resultados. Explore todos

os cantos da biblioteca e aproxime-se do altar. Confira o local da peça que

está faltando na árvore genealógica e abra a gaveta na parte debaixo.

14. Recolha todos os itens e volte para o quarto do castelo. Saia pela outra

porta, siga em frente e não desça as escadas. Vá para o outro lado e vire à

esquerda, perto dos escombros no piso superior. Desça, siga pelo corredor e

use a chave na próxima porta. Você voltou para a parte de fora do castelo.

Guarde muito bem a localização dessa porta, pois você terá que voltar ao

castelo usando este mesmo caminho. Desça as escadas em forma de caracol e

converse mais uma vez com nossa amiga Dorko. Mostre a esfera para ela e

acompanhe a fantástica animação. Feito isso, apresente todos os outros itens

para a vampirona e volte para a parte externa do castelo.

15. Procure aquela outra porta que você subiu alguns instantes atrás e faça

o caminho inverso até a porta que leva seu personagem ao quarto. Desça a

escada e aproxime-se do monte de entulho. Pegue a mão da armadura, suba a

escada e entre no quarto. Pendure o quadro na parede e coloque a esfera de

cristal sobre o pedestal. A animação que aparece mostra a resposta do

próximo quebra-cabeça. Aproxime-se da lareira e observe os signos do

zodíaco. Você deve apertar somente três signos numa determinada ordem.

16. Considerando o signo de Áries (Aries) como o número 1 (ele é

representado pelo bode), pressione os signos correspondentes aos números 5,

10 e 6 no sentido horário. Bingo! Uma passagem secreta aparecerá. Entre e

siga sempre em frente. Vá até o final do corredor, use o Anel do Dragão no

dispositivo do lado esquerdo e pegue-o novamente. Pegue a espada que aparece

atrás de você e volte para o dispositivo. Use a espada no local e coloque a

mão da armadura na boca da estátua que surgiu. Puxe a argola para que um

altar secreto seja aberto.

17. Coloque o quadro e use a chave que você pegou anteriormente na fechadura

da esquerda (personagem de chapéu vermelho). Recolha mais uma chave e o

cristal azul. Lembre-se de pegar a espada. Agora, volte para a biblioteca do

castelo. Aproxime-se do grande relógio e use a chave que você acabou de

pegar. Vá para o altar e coloque a moeda do dragão no espaço vago da árvore

genealógica. Observe a animação, vá para o globo central e use as seguintes

coordenadas: azul 40 e vermelho 25.

18. Coloque a espada no dragão e, em seguida, use o cristal azul no

pedestal. Uma passagem secreta surgirá. Suba a escada e aproxime-se do

porta-livros. Use agora a pequena cruz no buraco que está sobre o livro

aberto. Pegue o quadro do dragão e abra o pequeno armário. Mais um

quebra-cabeça enigmático entra em cena. O seu objetivo é colocar os quatro

blocos de letras em uma determinada ordem. É muito simples! Basta formar as

seguintes palavras de cima para baixo: SATOR, AREPO, OPERA e ROTOS. Feito

isso, confira o objeto que aparece à sua frente.

19. Pegue a cruz do enigma e aproxime-se da mesa que fica no canto direito.

Empurre o livro e recolha o ácido. Desça mais um lance de escada e coloque a

cruz do enigma na parede que fica no final da escada. Desça novamente,

aproxime-se da pequena capela (lado esquerdo) e use o ácido para derreter as

correntes. Pegue o amuleto sagrado e confira as animações. Vá para o lado

esquerdo e puxe a alavanca. O teto se abrirá e as vampironas, com medo da

luz, irão embora. Falta pouco para o final!

20. Agora vá para o lado oposto da pequena capela e coloque a cruz do

enigma. Passe pelo portão que se abriu e suba a escada em forma de caracol.

Jonathan encontra Dorko. Após a animação, vá para o canto direito da sala,

coloque o quadro do dragão no dispositivo da parede e pressione o sistema

que se formou. Feito isso, use oAnel do Dragão no mesmo lugar e aproxime-se

do corpo de Mina. Acabou! Não perca tempo. Pegue sua esposa e confira as

fantásticas animações de encerramento.

FIM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adivinhas

O que são adivinhas, advinhações, o que é o que é, folclore, humor, cultura popular
Adivinhas: humor e desafioO que sãoAs adivinhas, também conhecidadas como advinhações ou "o que é, o que é" são perguntas em formato de charadas desafiadoras que fazem as pessoas pensar e se divertir. São criadas pelas pessoas e fazem parte da cultura popular e do folclore brasileiro. São muito comuns entre as crianças, mas também fazem sucesso entre os adultos.Alguns exemplos de adivinhas:- O que é que é surdo e mudo, mas conta tudo?
Resposta: o livro- O que é o que é que sempre se quebra quando se fala?
Resposta: o segredo- Ele é magro pra chuchu, tem entes mas nunca come e mesmo sem ter dinheiro, dá comida a quem tem fome?
Resposta: o garfo

- O que é que passa a vida na janela e mesmo dentro de casa, está fora dela?
Resposta: o botão- O que é o que é feito para andar e não anda?
Resposta: a rua- O que é o que é que dá muitas voltas e não sai do lugar?
Resposta: o relógio- Qual é a piada do fotógr…

Frases de Amor e Frases Românticas

Frases de Amor e Frases Românticas, belas palavras de carinho, frases perfeitas para você se declarar ao seu amor. Agrade quem você ama com essas belas frases de amor, de amizade, de carinho…



“Ainda que nas noites frias e solitárias, sinto o vento me acariciar, mas ao mesmo tempo me lembro de você ao meu lado a me amar…”
Roberto Klaro



“Um dia ousei sonhar um amor, e nos seus braços senti paz, na imensidão do seu prazer me realizei, e então acordei desse sonho fora da lei!”
Adriana Mallet



“A velocidade do amor é proporcional às concentrações de respeito, humildade, alegria, amizade, sinceridade e compromisso presente na vida de cada um de nós, multiplicada por uma constante essencial em nossos corações: a capacidade de amar.”
Edilene Gadelha



“Ao tocar seu coração pude sentir algo diferente acontecer,forte como um vendaval e lindo como um amanhecer.”
Alan Capato



“Se tudo o que existe no mundo possuísse uma fonte de energia, com certeza a minha seria você.”
Willians Levi

“O verdadeiro amor não traz…

Cronologia (1960 – 2008)

---------------------------------------------------------------------

1960

---------------------------------------------------------------------







13.fev.1960 - A França explode sua primeira bomba atômica.

14.fev.1960 – Um grupo de sobralenses funda o Rotary Clube de Sobral. Sua primeira diretoria estava assim constituída – Presidente: José Silvestre Saboia de Albuquerque (Zeca); Vice-presidente: José Mendes Mont’Alverne (Dr. Zé Alverne); Secretário: Armando Homem de Siqueira; Tesoureiro: Raul Vieira Lima; Diretor de Protocolo: Antonio Albuquerque Lopes; Diretores sem pasta: Edmundo Monte Coelho e José Walmir Frota.

05.mar.1960 - Após dois anos servindo o Exército, Elvis Presley retorna à vida civil.

02.abr.1960 - Em acordo assinado com a França, a ilha de Madagascar torna-se um Estado independente dentro da comunidade francesa.

03.abr.1960 - Uma coligação entre radicais e conservadores ganha as eleições gerais no Chile.

04.abr.1960 - É realizada a entrega do Oscar nos EUA. Foram agraciados …