Pular para o conteúdo principal

Como as coisas funcionam

Quando era moleque fiquei fascinado pela coleção Tempo de Saber que meus pais compraram. Me deliciava com os volumes: “por que?”, “como funciona?”, “onde é?” e outros.

Continuo me interessando sobre as formas de fabricação e princípios de funcionamentos, tanto que um dos meus programas favoritos na TV[bb] é “o segredo das coisas” do Discovery.

Sempre acessei o site How Stuff Works, principalmente quando dava aula, mas o grande problema era o idioma, o que dificultava a compreensão de alguns alunos. O site tem muitos temas e animações bem interessantes. Hoje descobri que existe uma versão em português do site, hospedado pelo UOL.

Fica minha dica: hsw.uol.com.br.

Como exemplo de artigo tem o: Como funcionam os blogs.

http://informatica.hsw.uol.com.br/blog.htm

Comentários