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Detonados Diablo

Os labirintos deste jogo são muito variados e infestados de demônios, a cada vez que você começa um jogo, tem um labirinto diferente. E a cada vez que você começa, você pegará missões diferentes. Porém as missões são menos variadas que os andares.

COMEÇO

Você começa na cidade de TRISTAM, uma antiga vila do reino de Khalmir. Ela possui uma masmorra selada por uma magia. Apenas os personagens podem entrar e sair. Converse com todos e vá para a masmorra.



MISSÕES



The Butcher

Essa é uma das suas primeiras missões. Você recebe essa missão falando com o homem que está em frente ao labirinto quase morto, e suas últimas palavras pedem para você achar Butcher e matá-lo. Esse terrível monstro se encontra (sempre!) no level 2, dentro de uma sala fechada com várias pessoas mortas dentro. Você não conseguirá matar o monstro com facilidade, ele é muito forte mesmo. Então aqui vão dois jeitos de matá-lo: se você estiver jogando com o guerreiro (warrior) guarde dinheiro para comprar o Large Axe com o ferreiro (blacksmith) e lute contra o Butcher com esse incrível machado. Se você não ganhar dele, mesmo com esse machado (que lembrando, só com o guerreiro funciona bem) vá para o segundo plano para acabar com o demônio. No level 2, com certeza tem uma porta que serve para atravessar um parede de grades, então abra a porta do Butcher e atraia ele até esse lugar. Entre nessa porta e antes que ele passe com você, feche a porta. Ele não sabe abrir a porta e vai ficar te olhando pelas grades, então você pode usar mágica contra ele (com o mágico) ou dar flechadas nele (com a mulher). Esse segundo plano pode demorar muitos minutos, mas não desista, pois se você matar o Butcher poderá pegar seu machado, o "The Butcher’s Cleaver" que além de ter um alto grau de damage dá + 10 para força !!!

Poisoned Water

Pepin é que vai lhe alertar desse perigo: Tristam está com necessidade de água. Toda a água deles acabou, não há mais água para nada. Então, no level 2, você vai encontrar uma sala level ( Dark Passage ), entre lá e mate todos os monstros que lá existem. Dicas boas : Use o Large Axe para matar os monstros de lá se você estiver com o guerreiro, use Fireball nos monstros mais fortes e Charged Bolt nos mais fracos se estiver com o mágico e use um bom arco se estiver com a mulher. Pronto, a água vai voltar para Tristam bem limpa. Volte para Tristam ( cidade ) e Pepin lhe dará como agradecimento um anel muito bom.

Garabad The Weak

Esse é um monstro encontrado no level 4. Você terá essa missão quando falar com ele. Esse demônio vai implorar para que você não o mate e vai dizer que te dará uma boa arma quando você voltar. Então saia da tela de onde ele está, vá para um lugar de onde você não veja ele e depois volte até ele, que ele te dará uma arma. Repita esse processo até ele resolver te matar. Você não terá dificuldades na luta contra ele. Garabad é fraco e um pouco resistente.

Skeleton King

Encontre a sala level dele no level 3. Lá dentro abaixe as duas alavancas, a da sala da esquerda e a da direita e vá para o lugar onde está o Skeleton King. Na luta contra ele não tem outra solução, com todos os personagens o jeito é usar a mágica Holy Bolt contra o rei dos esqueletos. Gaste toda sua mágica soltando essa magia nele, até ele morrer. Quando isso acontecer, pegue o capacete dele que tem um bom armor e ainda rouba energia (life) do inimigo quando você bate. Além disso essa sala dele tem vários itens mágicos que podem ser usados ou vendidos por um bom preço!

The Magic Rock

O ferreiro ( Grisworld ) é quem te dá essa missão. Você tem que achar essa pedra mágica e entregar para o ferreiro. A pedra está na maioria das vezes no level 5. Pegue a pedra e dê para o ferreiro que vai te dar em troca um anel incrível !!!

Ogden’s Sign

Ogden é quem lhe dá essa missão quando pede para você achar e trazer pra ele a placa da sua "tavern". A placa está no level 4 num lugar protegido por OverLords, com os quais você pode usar Fireball ou um machado bom como o Large Axe. Um outro monstro que fica por ali vai te pedir aquela placa também, não dê a placa para o monstro e sim para Ogden, que em agradecimento vai lhe dar um capacete não muito bom...

O monstro furioso por você não ter dado a placa pra ele vai liberar um exercito de monstros, use contra esses muitas mágicas de Fire Wall ou mate um por um com o Large Axe, que no caso você terá que ficar na porta esperando atacar um por um.

Lachdanan

Esse guerreiro armado é encontrado no level 14, e é ele quem vai pedir para que você ache o Elixir dourado ( Golden Elixir ) e dê para ele beber e poder morrer. Esse Elixir na maioria das vezes está no level 15. Quando você achar dê para ele o elixir e ganhe um capacete muito bom mesmo !!!

Zhar the Mad

Você vai encontrar esse mágico terrível numa livraria entre o level 6 -8, varia muito, e vai poder ler diversos livros de magia. Para matar esse mágico da maldade, use um bom machado e encurrale ele contra a parede se você estiver com o guerreiro ( o mágico não pode se teletransportar por debaixo de você) e use Fireball se estiver com o mágico. Caso você estiver com a mulher use um bom arco e encurrale o mágico.

Arkaine’s Valor

Você ganha essa missão com o ferreiro. Trata-se de achar uma armadura muito boa. Essa armadura está no level 5 bem protegida por um portal que se abre com 3 cristais e por Horned Demons. Use a armadura para você mesmo, ela á muito boa.

The anvil of fury

Griswold, enquanto fazia seus estudos para a profissão de ferreiro, ignorava a existência de uma bigorna da fúria, que tem poderes mágicos de modelar as armas. Essa bigorna foi usada para modelar as espadas dos Stell Lords, de tão boa que era essa ferramenta. Mas depois de prontas todas as espadas eles deixaram de lado essa bigorna, e um guerreiro valente foi até o fundo das profundezas para roubá-la. Ele conseguiu roubar e foi voltando para a cidade subindo as escadas, mas quando chegou nas cavernas, foi morto por um Magma Demon e a bigorna ficou lá, esquecida, enquanto o corpo do guerreiro era decomposto. Griswold sabendo dessa história depois de Cain, the Elder a contar, pede para você que ache essa bigorna e traga para ele poder modelar suas armas. Vá até as cavernas. A bigorna está em algum level da caverna ( varia ) onde tenha uma ilha cercada de lavas, com um caminho estreito para passar ( por isso não é muito bem uma ilha ) . Essa "ilha" cercada de magma ardente está cheia de monstros. Mate a todos eles, usando uma boa mágica como Fire Wall. A ilha é muito estreita e eles não terão como fugir. Pegue a bigorna e leve para o ferreiro, que em troca vai te dar uma espada muito boa !!!

The chamber of bone

Você vai achar esse level separado andando por um caminho espiral até chegar em uma escada. Mas para isso você terá que antes ler o Skeletal Tome, um livro que está num pedestal nesse mesmo level, depois de ler, os muros que te impedem de chegar até a escada pelo caminho espiral vão desaparecer. Desça as escadas entrando neste level, onde você vai achar um sala grande principal e outras duas laterais. Vá até o fim das duas salas laterais e abaixe as alavancas que nelas terão, isso abrirá mais duas salas com bons itens a serem pegos. Nesse ponto, vá até a sala principal, por onde você entrou naquele level, e abra a porta dessa sala principal. Mate todos os esqueletos que encontrar lá e pegue os itens pelo chão, uma boa mágica contra esses esqueletos é a de Chain Lightning. Continue andando para a sala em frente e mate todos os Horned Demons que tiverem nessa sala e não deixe de ler o livro que ensina a mágica Guardian, que lá está guardada.

The halls of the blind

Para ter essa missão você terá que ler um livro, o The book of the blind. Essa sala dos cegos será achada num lugar onde há uma sala na forma de um 8 com dois quadrados dentro. Você vai saber se está nessa sala quando achar um livro falando sobre olhos que apodrecem, quando achar esse livro, quer dizer você está lá. Lá dentro, mate todos os monstros e pegue um amuleto muito bom, especialmente para a arqueira e para o mágico.

Black Mushroom

Você ganha essa missão dando o livro Fungal Tome, que está em algum lugar das cavernas para Adria. Ele vai falar para você visitar Pepin e achar o black mushroom. Fale com Pepin que vai pedir que você ache um cérebro de monstro qualquer e traga para ele. Volte para as cavernas e algum monstro que você matar (varia muito) vai soltar seu cérebro. Pegue o cérebro e leve para Pepin que vai tirar um líquido do cérebro e fazer um elixir para você. Entregue o elixir para Adria que vai te dar em troca outro elixir, que você deve beber e assim ganhará muitas qualidades.

The Archbishop Lazarus

Entre no nível dele através de um portal vermelho fácil de achar, que está no level 15. Lá dentro mate os monstros e leia todos os livros que estão em cima dos pedestais até estes livros acabarem e você já tiver limpado a fase. Depois disso muita gente fica sem saber o que fazer, mas é simples : volte para o lugar de onde você apareceu no level e será teletransportado para o salão do Lazarus. Use contra ele Fire Ball ou Fire Bolt e também outras magias de fogo.



Diablo

Não vai ser difícil achar o maior chefão do jogo, saia do level 15 para o 16 descendo numa estrela que fica no chão ao lado do nível Archbishop Lazarus. Use contra o terrível Diablo o machado Great Axe ou a magia Apocalypise, mas não se queixe se demorar, afinal ele é o vilão mais forte do jogo inteiro.



DICAS

E após explicar tudo isso, eu lhes darei uma dica:

Muito dinheiro, inventário sempre vazio e muitas magias (para todos os tipos de personagem)

Ao começar a explorar o 1º andar, você verá que seu inventário se encherá muito rápido. Então Volte para a vila, sempre converse com Cain para que ele identifique se você tiver algum item mágico desconhecido, equipe-se com o que você tiver de melhor e venda para Griswold, o ferreiro. Depois vá em Adria. Se você conseguiu alguns bastão mágico, veja se ele é bom ou não. Se ele for bom, jogue ele perto de uma árvore. Se ele for ruim, venda-º Jogue perto da árvore também os seus melhores itens e venda o resto. Agora, Escolha a opção "Buy Items". Verifique se já existe um item chamado "Scroll of Town Portal". Se tiver, compre uns 5 dele. Depois, sempre veja se tem algum livro a venda (Book of ?). Se tiver, também compre-o e depois leia-o. Sempre repita o processo de jogar os itens e de comprar os livros. E quando acabar os Srolls, compre mais.

Obs 1: Depois, mais pra frente, quando você achar o livro "Book of Town Portal", leia-o e depois disso você não vai mais precisar comprar Scrolls.

Obs 2: Você pode deixar vários itens jogados um perto do outro e entrar na caverna, e quando sair, eles vão estar lá, porém, ao salvar o jogo, você precisa escolher "Save Game" (requer 10 blocos do Memory Card, no PlayStation) porém compensa. Se você escolher "Save Character", ao começar o jogo, perderá todas as armas jogadas, todos os equipamentos únicos (Uniq Unit) e terá que refazer todas as missões de novo. Porém é bom para quem quer ganhar dinheiro, magia, níveis e armas.



GAME SHARK (PlayStation)

#


Descrição


Código

1E


Habilitar os códigos (Não é Master Code)


D01C11B8 0019
801C11BA 1000

1J


Joker Comand


D00B68B8 ????

Player 1 Codes

1


Infinito Life


800D9354 FFFF
800D9356 0001

2


Infinito Mana


800D9368 FFFF
800D936A 0001

3


Subir de Nível com 1 de XP


800D937A 5FFF

4


Infinito Gold


80070150 0000
800D9388 FFFF
800D938A 02FF

5


Infinitos Pontos para distribuir


800D9340 029B

6


Infinito AC


800DABD0 FFFF

7


Máximo de Strength


800D9332 00FF

8


Máximo de Magic


800D9336 00FF

9


Máximo de Dexterity


800D933A 00FF

10


Máximo de Vitality


800D933E 00FF

11


Máximo de Damage


800D9374 0064

12


Máximo de Life


800D934E 0002
800D9352 0002

13


Máximo de Mana


800D9362 0002
800D9366 0002

14


Máximo de Magic Protection


300D9385 0064

15


Máximo de Fire Protection


300D9386 0064

16


Máximo de Lightning Protection


300D9387 0064

17


Ter todas Magias


800D92F0 FFFF
800D92F2 FFFF
800D92F4 FFFF

18


Ter o Lével Máximo nas magias


800D92AA 0F0F
800D92AC 0F0F
800D92AE 0F0F
800D92B0 0F0F
800D92B2 0F0F
800D92B4 0F0F
800D92B6 0F0F
800D92B8 0F0F
800D92BA 0F0F
800D92BC 0F0F
800D92BE 0F0F
800D92C0 0F0F
800D92C6 0F0F
800D92C8 0F0F
800D92CA 0F0F

19


Modifica Tipo de Arma*


800D95EC ?? ??

Player 2 Codes

22


Infinito Life


800DAD3C FFFF
800DAD3E 0001

23


Infinito Mana


800DAD50 FFFF
800DAD52 0001

24


Quick Level Up


800DAD62 5FFF

25


Infinito Gold


80070150 0000
800DAD70 FFFF
800DAD72 02FF

26


Infinito Distribution Points


800DAD28 029B

27


Infinito AC


800DC5B8 FFFF

28


Máximo de Strength


800DAD1A 00FF

29


Máximo de Magic


800DAD1E 00FF

30


Máximo de Dexterity


800DAD22 00FF

31


Máximo de Vitality


800DAD26 00FF

32


Máximo de Damage


800DAD5C 0064

33


Máximo de Life


800DAD36 0002
800DAD3A 0002

34


Máximo de Mana


800DAD4A 0002
800DAD4E 0002

35


Máximo de Magic Protection


300DAD6D 0064

36


Máximo de Fire Protection


300DAD6E 0064

37


Máximo de Lightning Protection


300DAD6F 0064

38


Ter todas Magias


800DACD8 FFFF
800DACDA FFFF
800DACDC FFFF

39


Ter o máximo Level nas magias


800DAC92 0F0F
800DAC94 0F0F
800DAC96 0F0F
800DAC98 0F0F
800DAC9A 0F0F
800DAC9C 0F0F
800DAC9E 0F0F
800DACA0 0F0F
800DACA2 0F0F
800DACA4 0F0F
800DACA6 0F0F
800DACA8 0F0F
800DACAE 0F0F
800DACB0 0F0F
800DACB2 0F0F

Dígitos p/ Acompanhar o código de Modificar tipo de Arma – Parte 1*

00 – Item
01 - Arma
02 – Armadura

Dígitos p/ Acompanhar o código de Modificar tipo de Arma – Parte 2*

00 – Item
01 – Arma de uma mão
02 - Arma de duas mãos
03 - Armadura
04 - Capacete
05 - Anel
06 - Brinco

*- Vou explicar para que serve estes códigos:

O código Modifica Tipo de Arma (800D95EC ?? ??) serve para você poder trocar o tipo de sua arma, por exemplo: você quer usar um machado e um escudo, basta colocar o código acima, nos dois primeiros ??, você põe 01, que quer dizer que será uma arma, e nos outros dois ??, você põe 01, assim, qualquer arma que você equipar, será de uma mão (arcos, machados, bastões...)

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