Pular para o conteúdo principal

Um Menino Salvou Seu País

Aconteceu na Holanda. Por estar abaixo do nível do mar, o país é rodeado de enormes diques que impedem o avanço das águas território adentro. Certa vez um menino encaminhava-se para a escola quando, ao passar perto de um dique, notou um pequeno furo por onde saía um fio d’água. Outras pessoas, que por ali passaram, terão tido estes e outros pensamentos: “Não há perigo; está saindo pouca água…” “Não tenho nada com isso…” “Vamos deixar para os outros consertarem…” O pequeno pensou diferente. É preciso remediar, antes que seja tarde. Colocou no chão a bolsa escolar, agachou-se e procurou tapar o buraquinho com o dedo. O socorro demorava. Um e outro que passou por ali terá pensado que o garoto estava brincando ou querendo beber água. O dedinho começou a ficar roxo. Finalmente apareceu alguém que providenciou todos os socorros necessários, tanto ao menino quanto ao dique avariado. O nome do menino não ficou na história. Apenas seu gesto heróico e o título de honra: “O menino que salvou a Holanda”.
Ouvindo a Palavra: Lembremos a história do menino Davi, salvando um povo inteiro com um simples estilingue (1Sm 17).
Falando com Deus: Senhor Jesus, que eu jamais passe indiferente pelo caminho ao ver o irmão precisando de socorro. “Quem vem atrás que socorra.” Que eu jamais feche os ouvidos para não ouvir o clamor do povo faminto.  Que eu jamais fique mudo nem me cale ao presenciar injustiças contra meu próximo. Que eu jamais fique parado, assistindo de camarote a infelicidade dos outros.

Comentários