Pular para o conteúdo principal

Túlio chega e diz que seu estilo tem a cara do time do Grêmio

O volante Túlio, que há uma semana completou 33 anos, foi apresentado no final da manhã desta sexta-feira, como novo reforço do Grêmio para a Libertadores da América. O jogador demonstrou entusiasmo pela transferência e declarou que sua forma de atuar é semelhante à característica de garra da equipe gaúcha.

"Uma das coisas que me fez olhar com bons olhos o convite do Grêmio foi o meu estilo, que tem a característica do futebol do Sul, de muita pegada e objetividade acima de qualquer coisa", afirmou o volante, que destacou-se no Botafogo e no momento estava no Corinthians, como reserva.

No time paulista, contou ele, teve de contar com a liberação do treinador Mano Menezes para a negociação com o Grêmio se concretizar. Mais do que autorizar, Mano, ex-técnico gremista, o deixou entusiasmado: "Ele elogiou a estrutura do clube, da cidade, e disse que eu encontraria grandes amigos por aqui".

Entre os amigos, três que já foram seus companheiros de time, o zagueiro Rafael Marques, o atacante Reinaldo "e principalmente o Ruy (lateral-direito), com o qual tive uma boa relação no Botafogo". Ainda com relação a Mano, o volante agradeceu "por ter respeitado a minha decisão de trocar o Corinthians pelo Grêmio".

Por fim com relação a essa mudança de equipe, Túlio concluiu ter dado um passo à frente, pois como lembrou, "estou trocando a Copa do Brasil pela Libertadores. E a Copa do Brasil é um passo antes, afinal é ganhando ela que se chega à Libertadores. Fico torcendo para que o Corinthians saia vencedor dela".

Fonte: UOL

Comentários