Pular para o conteúdo principal

Sorondo prega paciência para brigar por titularidade

O zagueiro Gonzalo Sorondo foi o grande destaque do Internacional no amistoso de sábado contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Apesar da derrota colorada por 3 a 1, uruguaio retornou aos gramados após quase um ano afastado por conta de uma contusão no joelho direito. E, depois da partida, garantiu que não tem pressa para brigar pela titularidade no esquema do técnico Tite.

"Este foi o primeiro passo. O segundo será treinar na segunda-feira e depois, quando eu me sentir 100% e meu treinador achar que eu também estou pronto, é que vou buscar a vaga no time", pregou o estrangeiro, que tinha jogado uma partida oficial pela última vez em agosto de 2008, no Gre-Nal da primeira rodada da Copa Sul-americana.

Por enquanto, Sorondo quer festejar a vitória pessoal por ter retornado ao futebol. O zagueiro foi bastante apoiado pela torcida, que aplaudiu as jogadas do uruguaio apesar da derrota do Inter para o Figueirense. "Às vezes fico surpreendido pelo carinho desta torcida. Quero que eles saibam que estou fazendo o meu melhor para retribuir e que fico muito feliz", declarou.

Sorondo, porém, reconhece que teve dificuldades para superar a ansiedade e a falta de ritmo nos momentos iniciais de jogo. "Foi difícil voltar, a partida também estaca complicada. Mas comecei a me sentir melhor com o decorrer dos minutos", lembrou o uruguaio.

Tite também gostou da atuação do estrangeiro, mas também quer analisar melhor a evolução de Sorondo nas próximas partidas. "O Gonzalo foi bem, mas ainda vamos ver como será a reação dele nos treinamentos. De qualquer forma, ele vai se reintegrando ao elenco", disse o treinador.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários