Pular para o conteúdo principal

Fabinho confirma que está de saída do Corinthians



A passagem de Fabinho pelo Corinthians está terminando. Na reserva, o volante já decidiu que não continuará no Parque São Jorge e diz estudar propostas do Brasil (uma do Fluminense) e do exterior. Seu vínculo com o clube alvinegro termina em 30 de junho e até lá o jogador espera já ter definido seu novo clube.

"Realmente vou sair do Corinthians. Tenho muitas coisas em vista, tanto do futebol brasileiro como da Europa e da Ásia. Vou olhar direito as opções e decidir meu futuro", contou Fabinho ao UOL Esporte.

Reserva de Mano Menezes, o camisa 32 resolveu buscar um novo clube para ter mais espaço. Após 248 jogos e cinco títulos conquistados com a camisa do Corinthians, Fabinho afirma ter cumprido sua missão em sua segunda passagem pelo clube.

"Fui muito vitorioso no Corinthians e uma hora você precisa respirar novos ares. Meu sentimento é de missão cumprida com o grupo e com a torcida. Além disso, no Corinthians hoje há um rodízio, mas alguns jogadores acham que sempre têm condição de atuar e o rodízio não está acontecendo tanto", ponderou.

Desfalque neste domingo diante do Internacional devido a uma forte gripe, Fabinho espera fazer uma partida de despedida em casa antes de sair do Corinthians. Isso, porém, dependerá da necessidade de Mano Menezes e da velocidade das negociações que estão em andamento.

"Todo jogador quer uma partida de despedida, principalmente eu, que trabalhei tanto tempo no Corinthians e ganhei muita coisa. Só não sei o que vai acontecer nos próximos dias. Além disso, nenhum jogo pela frente será amistoso e me machucar a um mês do fim do contrato seria muito ruim. No entanto, tenho vínculo até o dia 30 e sei das necessidades do grupo", avaliou o meio-campista.

Diretor de futebol corintiano, Mário Gobbi se mostrou favorável a uma partida de despedida. "Se ele sair mesmo, podemos fazer esse jogo, pois temos pelo Fabinho muita gratidão, consideração e carinho."

Quanto às propostas que possui, Fabinho diz que o Fluminense é um dos times brasileiros de olho em seu futebol. E como o regulamento permite ao jogador disputar no máximo seis partidas por uma equipe antes de se transferir para outro time da Série A, o volante quer resolver o quanto antes seu futuro.

"Tenho duas excelentes propostas do mercado brasileiro e o ideal seria acertar logo para já se encaixar no novo grupo. O Fluminense me ligou desde o ano passado e é um sonho antigo, chegou forte no páreo. Mas também tenho uma sondagem da Europa que, caso se confirme, eu teria que viajar para fazer os exames. Então está tudo indefinido ainda", completou.

Comentários