Pular para o conteúdo principal

Eduardo da Silva joga 90 minutos e se diz pronto para voltar ao Arsenal

Atacante chegou a balançar a rede por time reserva dos Gunners na quarta-feira, mas estava em impedimento.


Ampliar Foto Divulgação /site oficial do Arsenal Divulgação /site oficial do Arsenal
Eduardo da Silva em ação contra o Stoke: gol anulado por impedimento

O atacante Eduardo da Silva se diz pronto para voltar ao time principal do Arsenal. Após ter ficado quase dez meses sem atuar por causa da grave fratura exposta na perna esquerda, o brasileiro (naturalizado croata) jogou 90 minutos pela equipe reserva dos Gunners na quarta-feira e chegou a balançar a rede contra o Stoke, mas estava impedido.

A partida terminou empatada em 2 a 2. Eduardo da Silva foi titular e atuou o jogo todo. Aos 42 do segundo tempo, o camisa 9 recebeu passe na área e tocou na saída do goleiro, mas estava em posição irregular e o lance foi anulado. Após o apito final, o atleta afirmou que o técnico Arsene Wenger já pode contar com ele para o restante da temporada do Arsenal.

- Estou pronto. Fazia tempo que não jogava 90 minutos e agora me sinto melhor sabendo que posso atuar um jogo inteiro. Eu me sinto bem mais forte – afirmou Eduardo ao site oficial dos Gunners.

O atacante sofreu a lesão no dia 23 de fevereiro de 2008, contra o Birmingham, pelo Campeonato Inglês. O jogador foi operado e fez grande parte do tratamento de recuperação no Rio de Janeiro.

De volta à Inglaterra, Eduardo voltou a jogar no dia 16 de dezembro do ano passado, na vitória dos reservas do Arsenal por 2 a 0 sobre o Portsmouth. O camisa 9 ficou em campo somente no primeiro tempo, acertou uma bola na trave e ainda sentiu uma lesão muscular.

- Eu acho que estou pronto para o time principal, mas é o técnico quem decide. Me sinto bem e estou treinando forte todos os dias. É claro que quero voltar logo. Todo jogo é um grande passe.

Fonte: Globo Esporte

Comentários