Pular para o conteúdo principal

Ponte mandará jogos fora de Campinas

A pré-temporada da Ponte Preta, realizada em Jaguariúna, animou a diretoria a lançar um projeto para incremento da torcida a partir de 2009. A equipe de Campinas pretende mandar jogos nas cidades vizinhas durante esta temporada, a fim de criar manifestações populares que tenham como resultado o crescimento de seu número de adeptos.

Desde a chegada da Ponte Preta para a preparação em Jaguariúna, no início deste ano, a prefeitura fez uma campanha com cartazes pela cidade para comunicar que a equipe estava treinando ali. O resultado foi a presença de cerca de 4 mil torcedores no jogo-treino do time alvinegro contra a União Barbarense, no dia 17 de janeiro. O número é superior à média de público dos campineiros na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro (3.650 pagantes por partida).

"A idéia não é apenas levar jogos para outras cidades, mas criar um ambiente favorável nesses locais. A campanha em Jaguariúna envolveu a prefeitura, que falou da nossa marca, e os meios de comunicação. A população da cidade ficou curiosa para ver um time que disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista, e é isso que nós queremos. Vamos fazer uma ativação que trabalhe a comunidade local, principalmente voltada às crianças. Precisamos renovar a nossa torcida", argumentou o diretor de marketing da Ponte, Márcio Volpe.

A idéia da Ponte Preta é aproveitar cidades situadas na região de Campinas. Segundo cálculo da diretoria alvinegra, há 3,2 milhões de consumidores em potencial nessa área, e esse público pode integrar o projeto para expansão da torcida.

Uma demonstração do quanto a Ponte Preta aposta na comunidade da região é que a equipe alvinegra pretende expandir a atuação de seus quiosques oficiais. O crescimento de pontos de venda ainda será restrito a Campinas neste ano, com a criação de postos oficiais do clube em shoppings, aeroporto e rodoviária, mas a idéia é levar esse conceito para outras cidades a partir de 2010.

"Não somos um time grande, não temos grandes verbas dos campeonatos e precisamos buscar recursos dentro da nossa torcida. Temos um projeto de desenvolvimento e venda de produtos, com uma distribuição ampliada, para ajudar a fortalecer nossa marca", reforçou Volpe.

O grande foco de marketing da Ponte Preta durante esta temporada, contudo, não será o simples crescimento do volume de torcedores. A despeito de trabalhar para isso, o clube alvinegro também tenta estreitar o relacionamento com aqueles que já o escolheram. Para isso, tenta valorizar o programa "Camisa 10".

"Essa é a nossa grande aposta. Queremos chegar a 5 mil associados durante o Paulista, com uma projeção de 7,5 mil participantes até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas para isso, é claro, a equipe precisa fazer uma boa campanha", finalizou o diretor de marketing.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adivinhas

O que são adivinhas, advinhações, o que é o que é, folclore, humor, cultura popular
Adivinhas: humor e desafioO que sãoAs adivinhas, também conhecidadas como advinhações ou "o que é, o que é" são perguntas em formato de charadas desafiadoras que fazem as pessoas pensar e se divertir. São criadas pelas pessoas e fazem parte da cultura popular e do folclore brasileiro. São muito comuns entre as crianças, mas também fazem sucesso entre os adultos.Alguns exemplos de adivinhas:- O que é que é surdo e mudo, mas conta tudo?
Resposta: o livro- O que é o que é que sempre se quebra quando se fala?
Resposta: o segredo- Ele é magro pra chuchu, tem entes mas nunca come e mesmo sem ter dinheiro, dá comida a quem tem fome?
Resposta: o garfo

- O que é que passa a vida na janela e mesmo dentro de casa, está fora dela?
Resposta: o botão- O que é o que é feito para andar e não anda?
Resposta: a rua- O que é o que é que dá muitas voltas e não sai do lugar?
Resposta: o relógio- Qual é a piada do fotógr…

Frases de Amor e Frases Românticas

Frases de Amor e Frases Românticas, belas palavras de carinho, frases perfeitas para você se declarar ao seu amor. Agrade quem você ama com essas belas frases de amor, de amizade, de carinho…



“Ainda que nas noites frias e solitárias, sinto o vento me acariciar, mas ao mesmo tempo me lembro de você ao meu lado a me amar…”
Roberto Klaro



“Um dia ousei sonhar um amor, e nos seus braços senti paz, na imensidão do seu prazer me realizei, e então acordei desse sonho fora da lei!”
Adriana Mallet



“A velocidade do amor é proporcional às concentrações de respeito, humildade, alegria, amizade, sinceridade e compromisso presente na vida de cada um de nós, multiplicada por uma constante essencial em nossos corações: a capacidade de amar.”
Edilene Gadelha



“Ao tocar seu coração pude sentir algo diferente acontecer,forte como um vendaval e lindo como um amanhecer.”
Alan Capato



“Se tudo o que existe no mundo possuísse uma fonte de energia, com certeza a minha seria você.”
Willians Levi

“O verdadeiro amor não traz…

Cronologia (1960 – 2008)

---------------------------------------------------------------------

1960

---------------------------------------------------------------------







13.fev.1960 - A França explode sua primeira bomba atômica.

14.fev.1960 – Um grupo de sobralenses funda o Rotary Clube de Sobral. Sua primeira diretoria estava assim constituída – Presidente: José Silvestre Saboia de Albuquerque (Zeca); Vice-presidente: José Mendes Mont’Alverne (Dr. Zé Alverne); Secretário: Armando Homem de Siqueira; Tesoureiro: Raul Vieira Lima; Diretor de Protocolo: Antonio Albuquerque Lopes; Diretores sem pasta: Edmundo Monte Coelho e José Walmir Frota.

05.mar.1960 - Após dois anos servindo o Exército, Elvis Presley retorna à vida civil.

02.abr.1960 - Em acordo assinado com a França, a ilha de Madagascar torna-se um Estado independente dentro da comunidade francesa.

03.abr.1960 - Uma coligação entre radicais e conservadores ganha as eleições gerais no Chile.

04.abr.1960 - É realizada a entrega do Oscar nos EUA. Foram agraciados …