Pular para o conteúdo principal

Uma História de Vida!

Quando antigamente eu vivia na internet utilizando Messenger, Orkut,  e outros meios de comunicação e salas relacionamento, pois nessa época estava desempregado e de vez em quando pegava o famoso “bico” mas nada de um emprego fixo, quando possível eu ficar no meu computador, mas um certo dia, ainda fazia faculdade e chegava certas horas da noite, mas nunca tinha utilizado uma sala de bate papo, quando eu coloquei com o login PauloBahia, e ela não me lembro o seu, falava um pouco de sua vida, depois de tantas horas conversando começamos a falar abertamente da vida e de nossas conquistas.
Mesmo tendo uma papo amistoso trocamos de e-mail, ela passou o seu hotmail e combinamos conversar amanhã. Acordei bem cedo e tomei meu café da manhã e fiz minhas lições da faculdade, ajudei minha mãe e depois escovei os dentes, fui para o centro de Campinas, tinha que comprar um relógio para mim pois estava precisando de um auxiliar para saber o um pouco do tempo.
Passada horas segui minha rotina e fui para faculdade, antes disso jantei e tomei um suco se não me engano de pêssego, ou seja, ou meu favorito, mas voltando ao assunto, peguei o material e corri para pegar o ônibus, apesar dessa clima de estudante e ainda tinha a grande preocupação de arrumar um serviço para ajudar um pouco aqui em casa. Mas não falava disso para os meus pais para não criar algum tipo de caso, pois eles apoiavam e muito que estudasse e consegui-se um emprego muito bom para o futuro.
O tempo tinha passado rápido e já pegava o meu transporte para o retorno e chegando em casa lá pelas 22h eu entrava no Messenger e quando eu voltei ao ponto em que tinha terminado e ela falou do seu dia-a-dia, mas eu sentia em sua voz que tinha algo estranho no ar, mas como bom cavalheiro não lhe disse nenhuma palavra sobre o assunto, terminamos como bons amigos, se despendido e falando boa noite.


Continue novamente o mesmo dilema em minha vida: acordei, tomei café da manhã, etc. Chegava de noite e eu esperando a minha grande amiga entrar para continuamos o nosso papo, mas não a vi, então resolvi adiantar minhas lições e comi algumas besteiras, e tomei um belo copo de refrigerante e retornei a usar o computador e vi que ela não tinha entrando, então fui dormi.
Passou vários dias e não encontrava mas essa maravilhosa pessoa que e muito ensinou sobre a vida, então resolvi continuar as minha vida e meus sonhos ainda em sono profundo, descobri muitas novidades sobre minha pessoa e com elas tornei um homem muito maduro com a vida.
Depois de 14 dias sem falar ou entrar no Messenger pois tinha apertado para mim também pois eu estava na semana de provas e vivia só pelas provas, terminado tanto esforço com uma ótima media, evitando ao máximo a internet ou algum tipo de situação que possa atrapalhar o meu desempenho nessa etapa bem importante em minha vida, mas nada em nossa vida se torna fácil ou difícil sem algum tipo de esforço da nossa parte e desejar sempre um belo futuro devemos sempre nós dar o máximo em tudo que fazemos e com essa lição aprendida e ensinada pelos meus pais eu carrego comigo todo esse tempo.
Quando um belo dia eu entrei no Messenger e para minha surpresa ela estava online e começamos falando que nunca mais tinhamos conversado e de algumas novidades para com a nossa vida, para minha decepção ela tinha ela também tinha uma novidade e não muito boa, pois ela estava no hospital e que tinha passado muito mal e tinha ficado internada 20 dias e tinha retornado recentemente, mas nada fui tão cruel com o seu destino como ela iria acabar de me falar naquele exato momento, parece que nossa vida passa tão rápido e não damos tão valor para ela. Depois desse susto ela me disse que estava tudo bem e que aos poucos estava melhorando e que poderia voltar ao hospital mas nada para me preocupar.
Acabou o papo e fui dormi, estava um pouco de dor de cabeça por ter ficado no outro dia muito tarde, tomei um remédio fui dormi, acordei fiz minha lição e fui para faculdade, retornei a conversar com minha amiga e deixando algumas preocupações de lado, voltamos a falar animadamente sobre como tem ocorrido e das mudanças que ocorria naquela época, quando o papo estava no seu ápice de animação ela me revelou que tinha uma das piores doenças que um homem pode ter, essa revelação me fez crer de como nós seres humanos podemos ser e muito capazes de atos heroicos e viver uma vida sobre a qual sabemos a hora exata de morrer se faz de um modo muito cruel para conosco e dizer ainda mais que temos que aos poucos nos superar e poder encontrar nas coisas algo de muito valor, eu pude presenciar essa maravilhosa pessoa me dizendo em cada contato nosso o seu dia-a-dia e suas dificuldades para com ela, mas o pior ainda estava por vir quando ela me relatou que sua doença foi transmitida por uma maneira que ela mesmo falava: “Idiota”, confiava demais em seu marido e companheiro e passou muitos anos numa verdadeira mentira que crescia rápido e foi nessa grande inverdade dos fatos que foi se descoberto depois de anos de um relacionamento solido que ele traíra com uma mulher da rua que a mesma estava com Aids e não lhe contara por medo e vergonha pelo que tinha feito, em uma aventura sem o maior valor teria deixado uma doença mortal. Faz muito tempo que não a vejo e perdi o contato com essa pessoa virtual, mas caso ela esteja bem eu aprendi e muito com ela, hoje me tornei um homem responsável graças as conversas que obtivemos nesses meses com ela.
Paulo

Comentários