Pular para o conteúdo principal

Minha Terra: Bom Jesus da Lapa e Estórias

Quem já não teve um amigo que pudesse falar todos os problemas do seu dia-a-dia, se dedicar ao máximo em questões que envolva os laços bem forte como não pensa que isso se transforma em um irmão e desejar que o mesmo esteja sempre ao seu lado nos momentos mais importantes da sua vida e pedir sempre um conselho para determinada situação, e nos dias tristes segurar a sua mão e tentar ao máximo ti consolar e nas alegrias compartilhar cada segundo ao seu lado e nos erros teus cometidos durante essa jornada da vida, dando suas opiniões e palavras para que possa me torna sempre um ser melhor, hoje amigo eu sinto falta daqueles dias em que eu estava doente e você iria me visitar para me dizer um “oi”, mas o melhor de tudo é que trazia consigo um caixa de bombom e tendo tantas idas e vindas do destino se formou uma aliança muito forte entre nós e sua paciência para comigo foi e será sempre primordial para meus voos alto e amo tanto essa relação que obtive contigo e agradeço cada dia por estar perto de você e aprendido e muito com esse relacionamento da mais pura amizade, vivi tanto tempo querendo ser uma pessoa em busca de um sonho e egoísta nunca perguntei sobre seus problemas ou talvez de algum sonho que tivera nessa época e hoje são quase 24 anos se passou e eu estou aqui em Campinas ( São Paulo) a distância de 1982 Km não serão o bastante para nós afastar, um amigo de infância nunca devemos esquecer, e as situações em nossa época era muito interessante e juntos fizemos várias conquistas.

Aprendi a escrever e ler e você também e nossos morávamos na mesma rua e como não esquecer das brincadeiras e de outras situações que deixamos em aberto por la é tanta saudade que tenho disso tudo, mas foi bom o quanto durou e o engraçado é que essas lembranças ainda vaga pela minha mente e como não poderia de ser deixo um pouco da minha imaginação viajar por Bom Jesus da Lapa e das minhas grandes caminhadas que fazia na torre do Bom Jesus, sem contar das viagens que fizera para Correntina, Ilhes, Itabunas, Riacho de Santana, etc. Nosso como posso esquecer de Riacho, hum como é gostoso comer algumas guloseimas da minha avó, e das minhas tias que ficavam com o cabelo em pé com minhas traquinagens de crianças e pequeno ainda não tinha medo de ir nas floras que la no sitio o tinha e andava tanto de cavalo e via muitas cobras e outros animais selvagens da vida, mas tudo se foi e com isso tudo o meu lado criança, hoje me formei um homem e apaixonado por Vanessa Panssane e creio que um dia que sabe posso mostrar tudo que foi me ensinado e aprendido na Bahia e com isso tudo possa deixar minhas lembranças se aflorar e ser um guia e muito aproveitoso para ela.
Paulo

Comentários