Pular para o conteúdo principal

O Casal e o Par de Chinelos

Estavam casados de pouco. Tudo era bonito. Era tudo maravilhoso. A mulher labutava em casa, entretida no serviço doméstico, entre cantigas e saudades do marido, que ia para o serviço, aquecido pelo seu beijo carinhoso. Quando o marido voltava, pressuroso e alegre, o cachorro (estranhando ainda o novo dono), recebia-o com latidos mostrando os dentes, enquanto ela se apressava em vir com os chinelos para ele descansar os pés doloridos.
Os anos foram-se escoando. Passou a lua-de-mel. Passaram os primeiros encantos. A vida daquele casal entrou pela crise de todos os casais, e caiu na rotina. Ela continuava labutando em casa, rodeada de filhos. Ele prosseguia como sempre, no trabalho da oficina. Com uma diferença apenas: Quando o marido regressava do serviço, ela o recebia mostrando os dentes, enquanto o cachorro corria ao seu encontro com o par de chinelos na boca.
Intrigado, o homem foi consultar um famoso conselheiro e orientador matrimonial: //- Mestre, não entendo o que está acontecendo no meu casamento. Nos primeiros meses de casado, minha mulher me recebia todos os dias com os chinelos na mão para eu descansar os pés, e nosso cachorro me mostrava os dentes. Hoje acontece o contrário. O cachorro corre para me entregar os chinelos, e a esposa me recebe rilhando os dentes. Como explicar essa mudança de atitudes? //  Muito simples, respondeu o conselheiro. Houve apenas troca de papéis. Você começou a tratar bem o cachorro e a maltratar sua esposa.
> Para refletir: Não é fácil fazer com amor aquilo que fazemos todos os dias. Mas é possível

Comentários