Pular para o conteúdo principal

Philippe Coutinho se apresenta na Internazionale

O meio-campista Philippe Coutinho, ex-Vasco da Gama, foi apresentado oficialmente à Internazionale de Milão. O jogador já estava acertado há alguns anos com os italianos, que o deixaram permanecer no Vasco até a metade desta temporada.

Aos 19 anos, o jogador já havia recebido a aprovação do técnico Rafa Benítez, que afirmou que o que ele vinha apresentando nos treinamentos era impressionante, além de dizer que sua qualidade surpreenderia os torcedores.

O jovem afirmou que está alegre em chegar aofutebol europeu: "Eu estou muito feliz de estar aqui. Eu espero vencer muitos títulos e dar muita alegria aos torcedores da Inter", comentou o brasileiro.

O jogador comentou que deseja utilizar a Inter como vitrine para chegar à seleção brasileira."Nesta temporada, eu quero me afirmar aqui, passar a ser conhecido no futebol italiano e alcançar a seleção, que é o sonho de qualquer brasileiro", afirmou.

Para Coutinho, seu futebol pode ser comparado com o de Kaká e Robinho, mas não com o de Pato. "Fico lisonjeado de ser comparado com o Pato, mas ele é mais atacante. Me inspiro no Kakáe no Robinho, que são dois jogadores que gosto muito de assistir", disse o atleta, antes de lembrar de outro jogador da Inter. "Algumas das minhas características são parecidas com as do Sneijder".

Comentários