Pular para o conteúdo principal

Mais maduro, Julio Cesar atribui sua ascensão no Timão à Libertadores

Julio Cesar goleiro Corinthians Julio Cesar é formado nas categorias de base
(Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Embora o Corinthians tenha atacado mais do que defendido na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo, no Pacaembu, Julio Cesar fez defesas importantes quando foi exigido. Não à toa foi aplaudido calorosamente pelos torcedores. Algo que o ajuda a confirmar a confiança que adquiriu no gol do Timão.

Substituto de Felipe, afastado pela diretoria por conta de uma negociação frustrada com o futebol italiano, Julio Cesar, formado nas categorias de base do Timão, começou a ganhar espaço ainda na Libertadores. Na competição sul-americana, ele atuou em vários jogos enquanto o titular estava tratando problema na perna.

- Hoje eu me sinto muito mais confiante e maduro. Até por ter participado de jogos difíceis na Libertadores. Isso realmente dá mais confiança. E o fato de estar mais maduro me deixa com a cabeça melhor para jogar bem – comentou o goleiro durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, no Parque São Jorge.

Satisfeito com o desempenho do seu novo titular, Mano Menezes concorda que a Libertadores serviu para alavancar a evolução do prata da casa.

- O Julio Cesar já tinha crescido bastante na Libertadores. Uma coisa é você treinar e ficar esperando a oportunidade e outra é você ter a chance e corresponder. Temos muita confiança no trabalho dele – analisou o treinador alvinegro.

Hoje eu me sinto muito mais confiante e maduro. Até por ter participado de jogos difíceis na Libertadores"
Julio Cesar

Ao mesmo tempo em que tem se firmado no gol corintiano, Julio Cesar ganhou também uma “sombra”: o paraguaio Aldo Bobadilla. Contratado recentemente, ele só pode ser inscrito no Brasileiro em agosto, mas há quem diga nas alamedas do Parque São Jorge que ele será titular na equipe de Mano Menezes.

- Embora o Bobadilla seja mais experiente, aqui no Corinthians isso não decreta titularidade. Essa condição é conquistada com o trabalho – falou Mano Menezes.

Como de costume, Julio Cesar não reclama dessa possibilidade. Pelo contrário, se mostra humilde e vê a disputa como algo normal.

- É difícil falar se vou continuar titular ou não, mas isso não cabe a mim. Estou feliz em poder ajudar o Corinthians e vou tentar mostrar nesses jogos que tenho condição de continuar – finalizou o agora camisa 1 do Timão.

O próximo desafio do líder Corinthians no Campeonato Brasileiro será nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Serra Dourada, contra o Atlético-GO.

Fonte: GE

Comentários