Pular para o conteúdo principal

Árbitro francês acusa Luis Fabiano, depois de gol com o braço direito

Stéphane Lannoy, que apitou o jogo entre Brasil e Costa do Marfim, diz que atacante não teve fair play. Juiz defende sobre a expulsão de Kaká.


O árbitro Stéphane Lannoy, que apitou a vitória do Brasil por 3 a 1 contra a Costa do Marfim, pela segunda rodada da Copa do Mundo, detonou o atacante Luis Fabiano. Naquela partida, o Fabuloso marcou o segundo gol da Seleção depois de ajeitar a bola com o braço direito.

O juiz francês afirmou que o atacante brasileiro deveria ter dito que o lance foi irregular.

- Eu fiquei na dúvida se ele tinha controlado a bola no braço ou no peito. Ele me respondeu: “Chest” (peito, em inglês). Luis Fabiano não foi honesto. Se o jogador tivesse o mínimo de fair play, ele teria me dito que foi com o braço - disse Lannoy, em entrevista ao jornal francês “L’Équipe”.

O árbitro disse que, no momento, não pôde perceber a irregularidade do brasileiro:

- É claro que, depois de várias repetições, você vê a mão. Mas na velocidade real era impossível de detectar.

"Expulsão de Kaká foi correta"

Stéphane Lannoy também comentou a expulsão de Kaká, acontecida na mesma partida, após choque com Kader Keita, foi justa. No entanto, o árbitro reconheceu que o jogador africano havia sido violento com o lateral-esquerdo Michel Bastos:

- Seria estúpido dizer que Kader Keita não exagerou. O gesto de Kaká não é violento, mas é inaceitável. Por isso, dei o cartão amarelo. Infelizmente, era o segundo dele. Meu erro foi não ter expulsado Keita por sua entrada em Michel Bastos.

O juiz afirmou ainda que as polêmicas envolvendo a seleção da França, como a mão de Henry nas Eliminatórias e o boicote dos jogadores a um treino, atrapalharam sua permanência na Copa:

- Ficaram muitos times europeus na competição, o que reduziu minhas chances. Além disso, a seleção da França, como um todo, deixou uma imagem muito ruim. Isso jogou contra a gente. Na minha humilde opinião, a França irritou a Fifa.

Fonte: LanceNet!

Comentários