Pular para o conteúdo principal

Edu faz juras de amor ao Timão e diz que não chega para encerrar a carreira

Volante, de 31 anos, lembra que perdeu dinheiro ao deixar o Valencia para realizar o sonho de voltar a atuar no clube do seu coração.


Volante Edu está de volta ao Timão

O Corinthians apresentou oficialmente nesta manhã de terça-feira seu primeiro reforço após a conquista do título da Copa do Brasil. Revelado nas categorias de base do Timão, o volante Edu, ex-Valencia (Espanha), chega animado ao Parque São Jorge e jurando que a volta ao clube não é para se aposentar. O contrato dele vai até o fim de 2011.

- É um prazer estar sentado aqui ao lado dos meus grandes amigos. Como falei para o Andrés e para o Mano no começo da negociação, não estou vindo para encerrar a carreira. Estou vindo para ajudar o Corinthians a ser melhor e ganhar cada vez mais títulos – afirmou o atleta, que está com 31 anos.

Edu começou a jogar no futsal do Corinthians e depois foi incorporado às divisões menores do clube. Em 1999, marcou o gol do título na final da Copa São Paulo de Juniores, contra o Vasco, no Pacaembu. Um ano depois, já nos profissionais, se tornou campeão mundial, no Maracanã, vencendo o mesmo time carioca nas cobranças de pênaltis. Na temporada posterior, acabou negociado com o Arsenal (Inglaterra), onde permaneceu até 2005, quando foi vendido ao Valencia.

- Ontem (segunda-feira), fui fazer exames e senti um arrepio quando fui colocar essa camisa. Estava sozinho, olhei no espelho e me arrepiei. Lembro-me de ter sentido algo assim somente quando fui convocado pela seleção brasileira pela primeira vez. Espero viver mais aqui muitos anos – acrescentou.

O volante lembrou ainda que perdeu dinheiro na saída do Valencia. Segundo ele, alguns clubes europeus procuraram os espanhóis oferecendo dinheiro para contratá-lo, mas, no momento, pesou a vontade de retornar ao Parque São Jorge.

- Tive uma conversa com o Andrés e deixei bem claro que eu gostaria de vir, mas não seria fácil porque ainda tinha um ano de contrato. No fim da negociação, alguns clubes entraram na jogada. Fiz uma viagem estratégica para a Espanha, sentei com o presidente do Valencia e disse que não adiantaria me oferecer para outros porque eu queria jogar no Corinthians. Eles fizeram a proposta e aceitei em cinco minutos. Abri mão de muita coisa por uma felicidade de voltar a jogar no time do meu coração – completou.

Comentários