Pular para o conteúdo principal

Túlio pede tempo para se adaptar ao Corinthians

Bastante autocrítico, o volante Túlio reconheceu estar abaixo das expectativas após todas as partidas do Corinthians de que participou. O jogador ressalvou, no entanto, que já esperava encontrar dificuldades no início de temporada pelo novo clube.

"Como não mudo muito de time, quando isso acontece passo por um momento complicado, de adaptação. Foi assim quando deixei o Goiás e fui para o Botafogo. Cheguei a ir para a reserva nos três primeiros meses", recordou Túlio, que já não é titular absoluto do Corinthians.

Túlio foi revelado pelo Goiás em 1995. O jogador ficou seis anos no clube do Centro-Oeste, para o qual retornou após defender o Al Hilal, da Arábia Saudita. Jogou entre 2003 e 2008 pelo Botafogo, com uma passagem pelo Oita Trinita, do Japão, em 2006.

No Corinthians, o volante participa de seu primeiro Campeonato Paulista. "A adaptação ao futebol de São Paulo está sendo um pouco mais complicada do que eu previa. Não sei se é a mudança do futebol carioca para o paulista, mas acho que não. Tudo é futebol brasileiro", generalizou.

Aos 32 anos, Túlio não se preocupa com a demora para se ambientar ao Corinthians. "Isso é natural. Faz parte do futebol. Não vou entrar em desespero. O desempenho que eu tinha no Goiás apareceu no Botafogo com o tempo. Aqui também vai aparecer quando eu estiver adaptado, o que deve acontecer o mais rápido possível", esperançou-se.

Comentários