Pular para o conteúdo principal

Di Grassi fica na GP2, mas não desiste da Fórmula 1: ‘Minha chance chegará’

Piloto brasileiro vai defender equipe espanhola, atual campeã, em 2009.

Preterido por Bruno Senna na Honda - o sobrinho de Ayrton deve ser anunciado como um dos pilotos da equipe, que busca um comprador – Lucas di Grassi não desistiu de realizar o sonho de infância de competir na Fórmula 1. Enquanto não chega lá, o brasileiro se prepara para correr na espanhola Racing Engineering na GP2 em 2009.

- Meus planos continuam os mesmos desde os tempos do kart: competir na Fórmula 1. Claro que é algo difícil de atingir, especialmente nesta época de crise, quando a Fórmula 1 está mais do que nunca preocupada em como levantar fundos, mas eu acredito que, se continuar tendo sucesso na pista, minha chance chegará em breve – afirmou Di Grassi.

Vice-campeão da GP2 em 2007 e terceiro colocado no último ano, Di Grassi, que iniciou a temporada 2008 com seis corridas de atraso, está confiante. Apesar de prever uma disputa apertada pelo título de 2009, ele acredita que suas chances são boas por defender a atual campeã da categoria.

- Eu sei que minha parceria com a Racing Engineering será forte, mas também sei que nada é fácil na GP2, que é realmente uma mini-Fórmula 1. As equipes nunca param de trabalhar. O que importa é que estou novamente em um time sério, que pode me ajudar a terminar a temporada como uma opção para as equipes da Fórmula 1. Eu me sinto mais preparado do que nunca.

Comentários