Pular para o conteúdo principal

Oração ao Anjo da Guarda

Deus adiante, o Pai na guia. Entrego-me a Deus e à Virgem Maria. Nosso Senhor Jesus Cristo é o meu pai, a Virgem Maria é a minha mãe, os doze apóstolos são meus irmãos, as onze mil virgens são minhas irmãs. Com as armas de São Miguel me vesti e me calcei. Anjo de Deus, semelhança do Senhor que para mim foste criado, para minha honra e guarda rogo a vós. Rogo aos santos anjos benditos a sua graça e o seu poder para que me defendam dos laços dos inimigos que tendo olhos não me verão, tendo mãos não me tocarão, tendo pernas não me alcançarão, armas de fogo não me calarão. Não verei meu corpo preso nem meu sangue derramado, nem a minha alma perdida. Bendito seja o dia, com a esperança de que venha a noite. Bem guardado seja eu, assim como o foi Nosso Senhor Jesus Cristo no ventre de sua Mãe Maria Santíssima, por nove meses em paz e alegria. Entrego-me a Deus e à Santíssima Virgem Maria. Amém.

Comentários