Pular para o conteúdo principal

Atriz Bijou Phillips diz que sabia da relação incestuosa do pai com a irmã

A atriz Bijou Philips disse que sabia que sua meia-irmã Mackenzie Phillips fez sexo consensual com o pai das duas, o líder da banda The Mamas and the Papas, John Phillips.

Em um comunicado lido por Oprah Winfrey em seu programa nesta sexta-feira (25), Bijou Phillips diz que tinha 13 anos quando Mackenzie Phillips lhe contou sobre a relação sexual dos dois.

Bijou Phillips tem hoje 29 anos e disse que a notícia era confusa e assustadora. Afirmou ainda que foi desolador pensar que sua família lhe deixaria sozinha com o pai.


A atriz Bijou Phillips soube aos 13 anos da relação incestuosa entre a irmã e o pai John Phillips, líder da banda The Mamas and The Papas (17/12/2008).

A atriz divulgou a nota depois que a história do incesto veio à tona com o lançamento do livro da irmã, Mackenzie Phillips, de 49 anos. A filha mais velha do cantor John Phillips, do grupo The Mamas & The Papas, revela no livro que o pai a estuprou quando ela era adolescente e que, depois, eles mantiveram uma relação incestuosa consentida.

Mackenzie Phillips, que fez sucesso na infância e ficou notória pelos problemas com drogas, lançou a autobiografia "High on Arrival" ("Drogada na chegada", numa tradução livre) na quarta-feira (23/9), repetindo a denúncia depois no programa da apresentadora Oprah Winfrey.

No programa, a autora disse também que o pai "mudou seu jeito o máximo que pôde" e que ela sentiu que a irmã, Bijou Phillips, estava segura, mas que foi ao encontro da irmã quando "sentiu que ela não estava sendo cuidada corretamente".

Livro revelador

Mackenzie Phillips, que participou do filme "Loucuras de verão" ("American Graffiti"), de 1973, e da série cômica "One Day at a Time", descreve no livro que a primeira relação sexual com o pai aconteceu na véspera de seu casamento, em 1979.

"Na véspera do meu casamento, meu pai apareceu, decidido a impedi-lo", escreve. "Eu tinha tomado toneladas de pílulas, e papai tinha toneladas de tudo também. No fim das contas, eu desmaiei na cama do meu pai", diz Mackenzie no livro.

"Meu pai não era um homem com limites. Ele era cheio de amor, e estava doente com as drogas. Acordei naquela noite de um apagão para me encontrar fazendo sexo com meu próprio pai", acrescenta.

"Isso já tinha acontecido antes? Eu não sabia. Tudo o que posso dizer é que foi a primeira vez em que tive consciência daquilo", revela a filha de John Phillips.

O cantor faleceu em 2001, aos 65 anos, após uma longa carreira à frente do The Mamas & the Papas, grupo que ficou famoso com canções como "California Dreamin" e "Monday Monday".

Fonte: UOL

Comentários