Pular para o conteúdo principal

Defederico espera mais uma oportunidade

O meia argentino Defederico chegou ao Corinthians, em agosto do ano passado, com status de estrela. Foram negociações prolongadas, cheias de idas e vindas, apresentação com pompa no Pacaembu. O Timão pagou US$ 5 milhões (R$ 8,5 milhões em valores atuais) na esperança de ter achado um novo Tevez. Ficou só na promessa. O jogador, que havia brilhado no Huracán-ARG, até chegou a ter uma sequência de jogos no fim do Brasileirão 2009. Começou a Taça Libertadores desta temporada como titular, mas logo voltou para o banco. Atualmente, não tem sido sequer relacionado para alguns confrontos. Agora, espera poder engatar partidas consecutivas para tentar, enfim, se firmar. Admite se sentir incomodado por ainda não ter conseguido.

Mano Menezes, treinador que deu as primeiras chances ao argentino, o achava muito franzino. Para piorar sua situação, Defederico viu Dentinho e Jorge Henrique jogando muito bem. Ele foi ficando para trás.

- Acho que ainda não dei certo por um monte de circunstâncias. Terminei o ano passado bem, com sequência de jogos importante. Mas neste ano não tenho conseguido jogar. Por ser um meia, preciso de ritmo para adquirir a confiança dos companheiros - afirma, em entrevista à “Rádio Globo”.

Defederico só espera que quando tiver nova oportunidade que seja em sua posição: no meio de campo e não como atacante. Se possível, por um tempo maior.

- Às vezes é difícil entrar faltando 15 minutos para terminar o jogo, com o time perdendo, como tem acontecido. Ainda mais atuando como atacante, que não é a minha posição.

O argentino assegura não ter nenhum tipo de mágoa de Mano Menezes, com quem trabalhou no ano passado. Muito menos de Adilson Batista, atual comandante corintiano. Ele admite que não foi bem quando teve suas oportunidades e, por isso, não merecia mesmo se tornar titular do Timão.

- O Mano me deu as primeiras chances. Sempre vou lembrar disso. Comecei a Libertadores como titular, não fui bem. Vocês sabem como é o Corinthians: a cobrança é grande e o treinador tem de trocar. Depois disso, quando tive possibilidade de sequência de jogos, não consegui aproveitar.

Apesar de todos os problemas, o argentino jura que não pensa em deixar o Parque São Jorge. Ele ainda tem esperança de se destacar no Corinthians.

- Eu só posso agradecer o apoio dos torcedores. Quando estou no banco, pedem para eu entrar. Peço desculpas por ainda não ter demonstrado o futebol que sei que posso jogar. Não quero sair. Pretendo crescer como jogador aqui.

Fonte: G1

Comentários