Pular para o conteúdo principal

Descoberta

Durante tantos anos sonhei encontrar
um amor verdadeiro, que fizesse
sentir-me realizada ou
pelo menos, mais feliz!
Os anos se foram passando e,
só vieram desilusões,
que me levavam a imaginar, não ser
merecedora dessa felicidade!
Quantas vezes me anulei pensando
em agradar amores, que bem no fundo
de mim mesma, eu sentia que
não mereciam atenção e
muito menos carinho!
Tinha consciência de minhas
qualidades, mas também me culpava
por não ter outra série de valores
que julgava essenciais, para
merecer essa felicidade!
Até que um dia,
fiz uma descoberta tão elementar!
Descobri que não era em alguém
que eu deveria procurar esse Amor,
mas encontrá-lo, primeiro,
dentro de mim mesma!
Enquanto eu não tivesse Amor Próprio,
passaria uma vida inteira me
anulando e encontrando pessoas
problemáticas, amargas, enfim,
eternos insatisfeitos!
Descobri ainda, que não deveria
me preocupar tanto em fazer
alguém feliz, mas primeiro, encontrar
a felicidade dentro de mim
mesma, para depois repartí-la com
quem realmente merecesse!
Aprendi que agradar primeiro
a mim, não significa egoísmo,
mas a única forma de compartilhar
essa felicidade com quem EU escolher,
e não com alguém que me escolheu!
(Autor Desconhecido)

Comentários