Roteiro da Transilvânia - Disco 1
O Desfiladeiro de Borgo
1. Entre na hospedaria e converse com as pessoas que estão no local,
principalmente com o velho Micha. Apesar de bêbado, este homem conhece muito
bem a região. Vá pra o porão e abra o armário que fica na última sala. Pegue
o telescópio e volte para a parte principal da casa. Suba a escada, entre no
quarto e empurre o pequeno móvel. Agora, suba sobre ele, pegue a maçaneta e
observe a entrada no teto. Use a maçaneta para liberar passagem e vá para o
sótão. Coloque o telescópio sobre o tripé e observe lorga, o capanga que
está na ponte.
2. Volte para a parte principal da casa, saia do local e avance sempre em
frente. Quando você encontrar a primeira bifurcação, veja as placas e pegue
caminho para Pons. Fique sempre atento às indicações e tome a caminho que
leva ao Cuemiterium. Vá para a parte de trás da pequena capela e pegue a
picareta. Feito isso, volte para a entrada do local e use a picareta no
túmulo que tem uma espécie de névoa branca. Confira as animações e pegue a
Anel do Dragão. Volte para a bifurcação anterior e siga pelo caminho
Calvarium.
3. Dê a volta em torno da grande cruz, olhe para baixo e recolha o
estilingue. Volte para a primeira bifurcação (a que apareceu no início do
jogo) e avance em direção a Lacus. Quando Jonathan encontrar a casa, não
adianta avançar pois Lacus, o homem que está na entrada, impede a passagem.
Volte alguns passos e pegue o pequeno caminho da esquerda. Suba na casa que
foi construída sob uma árvore e use o estilingue nos pássaros. Observe as
animações e veja que Lacus se distraiu com o barulho.
4. Entre na casa de Lacus e pegue o bastão de baseball (ele fica no primeiro
corredor, no canto inferior esquerdo da tela). Quando você encontrar o dono
da casa, use o bastão contra o "pobre" homem. Pegue a flauta que está dentro
do balde e a faca do outro lado. Em seguida, tome o caminho inverso até a
hospedaria. Mostre a flauta para Micha e acompanhe o vídeo. Vá para o sótão
novamente e use a flauta enquanto seu personagem estiver vendo pelo
telescópio. Isso irá chamar a atenção de lorga, o capanga que impede a
passagem na ponte. Ande alguns passos e corte a corda.
5. Volte para o quarto e saia pela outra porta. Siga pelo corredor e desça
pelo buraco. Procure o corpo de lorga e pegue as chaves. Vá para o poço que
está na mesma direção e use uma das chaves para liberar a passagem. Entre no
poço, suba a escada e pegue o lampião. Agora desça e coloque o lampião na
parte escura do local (no lado esquerdo da escada). Pegue a corda com o
gancho e saia do poço. Ainda avançando na mesma direção, aproxime-se da
pequena ponte e confira as animações.
6. Retorne para a hospedaria fazendo o caminho inverso e use a corda com o
gancho para escalar o buraco. Vá para a parte principal da casa e converse
com Barina, a dona da hospedaria. Faça todos os diálogos e pegue a chave
sobre o balcão. Abra o armário ao lado, use a chave para abrir a gaveta,
recolha o isqueiro e leia o livro. Desça novamente para o porão e use o
isqueiro para acender a vela que está no chão da primeira sala. Caminhe até
o grande tambor da última sala e use a chave para liberar um dispositivo no
próprio tambor.
7. Coloque o Anel do Dragão, veja as animações e recolha-o. Entre na
passagem que aparece dentro do tambor e siga em frente. Vire à esquerda e
explore o pequeno dispositivo que fica ao lado do portão de madeira. Use
novamente o Anel do Dragão e depois recolha-o. Saia pelo portão que se abriu
e siga em frente. Pegue o caminho para Lacus. Chegando em casa, use a chave
para abrir a porta e recolha o pé-de-cabra que está sustentando os tambores.
Entre no local onde estavam os tambores, ative a alavanca e desça para a
mina abandonada.
A Mina Abandonada
8. Vá pelo lado esquerdo e use o pé-de-cabra nas correntes. Após a animação,
recolha o grande pedaço de madeira e avance para o outro lado. Coloque a
madeira sobre o buraco e atravesse. Observe o monte de pedras e use o
pé-de-cabra novamente. Uma pequena passagem surgirá. Pegue o braço do
esqueleto e use o isqueiro para acender a lamparina. Use o braço do
esqueleto para pegar um suporte que está atrás das grades, na parte debaixo.
Feito isso, saia pelo outro lado (não suba as escadas) e use o suporte na
corrente.
9. Desça as escadas e depois desça novamente pela passagem ao lado da mesa.
Siga pelos trilhos e pegue o caminho da direita. Passe pelo pequeno vagão e
suba nele a partir da base inferior esquerda. Dê mais um passo e recolha o
gancho que está pendurado sobre sua cabeça. Guarde muito bem este local,
pois você voltará aqui. Feito isso, volte para os trilhos e pegue o caminho
da esquerda. Quando você encontrar uma alavanca no chão, use o gancho e
puxe-a para o outro lado. O desvio dos trilhos será mudado para o outro
lado.
10. Volte para o local onde você pegou o gancho e suba no pequeno vagão.
Após a animação, abra a passagem do lado esquerdo. Desça até o fim e use o
Anel do Dragão no dispositivo. Lembre-se de pegá-lo novamente, pois ele será
muito usado até o fim do jogo. Volte e, assim que encontrar o corredor
principal, acenda o lampião com o isqueiro. Pegue o lampião (ele está no
canto inferior esquerdo da tela). Continue avançando e confira a animação
com os morcegos. Use o lampião no buraco para passar e espantar as
criaturas. Dê mais alguns passos, vire à direita e puxe a alavanca. Você
está no castelo do Drácula. Prepare-se para o pior.
Disco 2
O Castelo do Drácula
11. Siga em frente e desça a escada em forma de caracol. Para abrir a porta,
use o bom e velho Anel do Dragão. Lembre-se de recolhe-lo antes de
atravessar a passagem. Siga em frente e acenda as velas que estão à esquerda
para iluminar o local. Você encontrará Dorko, uma mistura de vampira e
bruxa. Ela é inimiga do Conde Drácula e está disposta a trocar serviços com
você. Converse com ela e mostre a foto de Mina para a bruxa. Suba dois
lances da escada em forma de caracol e caminhe até a próxima porta.
12. Converse com Dorko novamente (ela está trás do seu personagem). Pronto,
você está dentro do castelo do vampirão. Procure por uma porta e pegue a
chave que está pendurada. Suba a escada, entre na primeira sala à esquerda e
siga em frente. Você chegará ao quarto do castelo. Pegue a grande esfera que
está sobre o pedestal e vá para o outro lado. Abra o baú, recolha o quadro e
a lente que está dentro do livro. Feito isso, saia do quarto usando a outra
porta e entre na sala à direita. Gire a manivela e confira as animações.
13. Saia do local, vá para a porta do outro lado e entre. Jonathan encontrou
a biblioteca. Suba na escada que fica no lado direito e gire a manivela.
Isso fará com que a escada deslize para o lado esquerdo. Ative o dispositivo
redondo que está na parede, desça e ande no sentido da outra porta. Observe
as prateleiras do lado direito e veja que existe um número que está
faltando. Coloque a lente neste local e confira os resultados. Explore todos
os cantos da biblioteca e aproxime-se do altar. Confira o local da peça que
está faltando na árvore genealógica e abra a gaveta na parte debaixo.
14. Recolha todos os itens e volte para o quarto do castelo. Saia pela outra
porta, siga em frente e não desça as escadas. Vá para o outro lado e vire à
esquerda, perto dos escombros no piso superior. Desça, siga pelo corredor e
use a chave na próxima porta. Você voltou para a parte de fora do castelo.
Guarde muito bem a localização dessa porta, pois você terá que voltar ao
castelo usando este mesmo caminho. Desça as escadas em forma de caracol e
converse mais uma vez com nossa amiga Dorko. Mostre a esfera para ela e
acompanhe a fantástica animação. Feito isso, apresente todos os outros itens
para a vampirona e volte para a parte externa do castelo.
15. Procure aquela outra porta que você subiu alguns instantes atrás e faça
o caminho inverso até a porta que leva seu personagem ao quarto. Desça a
escada e aproxime-se do monte de entulho. Pegue a mão da armadura, suba a
escada e entre no quarto. Pendure o quadro na parede e coloque a esfera de
cristal sobre o pedestal. A animação que aparece mostra a resposta do
próximo quebra-cabeça. Aproxime-se da lareira e observe os signos do
zodíaco. Você deve apertar somente três signos numa determinada ordem.
16. Considerando o signo de Áries (Aries) como o número 1 (ele é
representado pelo bode), pressione os signos correspondentes aos números 5,
10 e 6 no sentido horário. Bingo! Uma passagem secreta aparecerá. Entre e
siga sempre em frente. Vá até o final do corredor, use o Anel do Dragão no
dispositivo do lado esquerdo e pegue-o novamente. Pegue a espada que aparece
atrás de você e volte para o dispositivo. Use a espada no local e coloque a
mão da armadura na boca da estátua que surgiu. Puxe a argola para que um
altar secreto seja aberto.
17. Coloque o quadro e use a chave que você pegou anteriormente na fechadura
da esquerda (personagem de chapéu vermelho). Recolha mais uma chave e o
cristal azul. Lembre-se de pegar a espada. Agora, volte para a biblioteca do
castelo. Aproxime-se do grande relógio e use a chave que você acabou de
pegar. Vá para o altar e coloque a moeda do dragão no espaço vago da árvore
genealógica. Observe a animação, vá para o globo central e use as seguintes
coordenadas: azul 40 e vermelho 25.
18. Coloque a espada no dragão e, em seguida, use o cristal azul no
pedestal. Uma passagem secreta surgirá. Suba a escada e aproxime-se do
porta-livros. Use agora a pequena cruz no buraco que está sobre o livro
aberto. Pegue o quadro do dragão e abra o pequeno armário. Mais um
quebra-cabeça enigmático entra em cena. O seu objetivo é colocar os quatro
blocos de letras em uma determinada ordem. É muito simples! Basta formar as
seguintes palavras de cima para baixo: SATOR, AREPO, OPERA e ROTOS. Feito
isso, confira o objeto que aparece à sua frente.
19. Pegue a cruz do enigma e aproxime-se da mesa que fica no canto direito.
Empurre o livro e recolha o ácido. Desça mais um lance de escada e coloque a
cruz do enigma na parede que fica no final da escada. Desça novamente,
aproxime-se da pequena capela (lado esquerdo) e use o ácido para derreter as
correntes. Pegue o amuleto sagrado e confira as animações. Vá para o lado
esquerdo e puxe a alavanca. O teto se abrirá e as vampironas, com medo da
luz, irão embora. Falta pouco para o final!
20. Agora vá para o lado oposto da pequena capela e coloque a cruz do
enigma. Passe pelo portão que se abriu e suba a escada em forma de caracol.
Jonathan encontra Dorko. Após a animação, vá para o canto direito da sala,
coloque o quadro do dragão no dispositivo da parede e pressione o sistema
que se formou. Feito isso, use oAnel do Dragão no mesmo lugar e aproxime-se
do corpo de Mina. Acabou! Não perca tempo. Pegue sua esposa e confira as
fantásticas animações de encerramento.
FIM.
O Desfiladeiro de Borgo
1. Entre na hospedaria e converse com as pessoas que estão no local,
principalmente com o velho Micha. Apesar de bêbado, este homem conhece muito
bem a região. Vá pra o porão e abra o armário que fica na última sala. Pegue
o telescópio e volte para a parte principal da casa. Suba a escada, entre no
quarto e empurre o pequeno móvel. Agora, suba sobre ele, pegue a maçaneta e
observe a entrada no teto. Use a maçaneta para liberar passagem e vá para o
sótão. Coloque o telescópio sobre o tripé e observe lorga, o capanga que
está na ponte.
2. Volte para a parte principal da casa, saia do local e avance sempre em
frente. Quando você encontrar a primeira bifurcação, veja as placas e pegue
caminho para Pons. Fique sempre atento às indicações e tome a caminho que
leva ao Cuemiterium. Vá para a parte de trás da pequena capela e pegue a
picareta. Feito isso, volte para a entrada do local e use a picareta no
túmulo que tem uma espécie de névoa branca. Confira as animações e pegue a
Anel do Dragão. Volte para a bifurcação anterior e siga pelo caminho
Calvarium.
3. Dê a volta em torno da grande cruz, olhe para baixo e recolha o
estilingue. Volte para a primeira bifurcação (a que apareceu no início do
jogo) e avance em direção a Lacus. Quando Jonathan encontrar a casa, não
adianta avançar pois Lacus, o homem que está na entrada, impede a passagem.
Volte alguns passos e pegue o pequeno caminho da esquerda. Suba na casa que
foi construída sob uma árvore e use o estilingue nos pássaros. Observe as
animações e veja que Lacus se distraiu com o barulho.
4. Entre na casa de Lacus e pegue o bastão de baseball (ele fica no primeiro
corredor, no canto inferior esquerdo da tela). Quando você encontrar o dono
da casa, use o bastão contra o "pobre" homem. Pegue a flauta que está dentro
do balde e a faca do outro lado. Em seguida, tome o caminho inverso até a
hospedaria. Mostre a flauta para Micha e acompanhe o vídeo. Vá para o sótão
novamente e use a flauta enquanto seu personagem estiver vendo pelo
telescópio. Isso irá chamar a atenção de lorga, o capanga que impede a
passagem na ponte. Ande alguns passos e corte a corda.
5. Volte para o quarto e saia pela outra porta. Siga pelo corredor e desça
pelo buraco. Procure o corpo de lorga e pegue as chaves. Vá para o poço que
está na mesma direção e use uma das chaves para liberar a passagem. Entre no
poço, suba a escada e pegue o lampião. Agora desça e coloque o lampião na
parte escura do local (no lado esquerdo da escada). Pegue a corda com o
gancho e saia do poço. Ainda avançando na mesma direção, aproxime-se da
pequena ponte e confira as animações.
6. Retorne para a hospedaria fazendo o caminho inverso e use a corda com o
gancho para escalar o buraco. Vá para a parte principal da casa e converse
com Barina, a dona da hospedaria. Faça todos os diálogos e pegue a chave
sobre o balcão. Abra o armário ao lado, use a chave para abrir a gaveta,
recolha o isqueiro e leia o livro. Desça novamente para o porão e use o
isqueiro para acender a vela que está no chão da primeira sala. Caminhe até
o grande tambor da última sala e use a chave para liberar um dispositivo no
próprio tambor.
7. Coloque o Anel do Dragão, veja as animações e recolha-o. Entre na
passagem que aparece dentro do tambor e siga em frente. Vire à esquerda e
explore o pequeno dispositivo que fica ao lado do portão de madeira. Use
novamente o Anel do Dragão e depois recolha-o. Saia pelo portão que se abriu
e siga em frente. Pegue o caminho para Lacus. Chegando em casa, use a chave
para abrir a porta e recolha o pé-de-cabra que está sustentando os tambores.
Entre no local onde estavam os tambores, ative a alavanca e desça para a
mina abandonada.
A Mina Abandonada
8. Vá pelo lado esquerdo e use o pé-de-cabra nas correntes. Após a animação,
recolha o grande pedaço de madeira e avance para o outro lado. Coloque a
madeira sobre o buraco e atravesse. Observe o monte de pedras e use o
pé-de-cabra novamente. Uma pequena passagem surgirá. Pegue o braço do
esqueleto e use o isqueiro para acender a lamparina. Use o braço do
esqueleto para pegar um suporte que está atrás das grades, na parte debaixo.
Feito isso, saia pelo outro lado (não suba as escadas) e use o suporte na
corrente.
9. Desça as escadas e depois desça novamente pela passagem ao lado da mesa.
Siga pelos trilhos e pegue o caminho da direita. Passe pelo pequeno vagão e
suba nele a partir da base inferior esquerda. Dê mais um passo e recolha o
gancho que está pendurado sobre sua cabeça. Guarde muito bem este local,
pois você voltará aqui. Feito isso, volte para os trilhos e pegue o caminho
da esquerda. Quando você encontrar uma alavanca no chão, use o gancho e
puxe-a para o outro lado. O desvio dos trilhos será mudado para o outro
lado.
10. Volte para o local onde você pegou o gancho e suba no pequeno vagão.
Após a animação, abra a passagem do lado esquerdo. Desça até o fim e use o
Anel do Dragão no dispositivo. Lembre-se de pegá-lo novamente, pois ele será
muito usado até o fim do jogo. Volte e, assim que encontrar o corredor
principal, acenda o lampião com o isqueiro. Pegue o lampião (ele está no
canto inferior esquerdo da tela). Continue avançando e confira a animação
com os morcegos. Use o lampião no buraco para passar e espantar as
criaturas. Dê mais alguns passos, vire à direita e puxe a alavanca. Você
está no castelo do Drácula. Prepare-se para o pior.
Disco 2
O Castelo do Drácula
11. Siga em frente e desça a escada em forma de caracol. Para abrir a porta,
use o bom e velho Anel do Dragão. Lembre-se de recolhe-lo antes de
atravessar a passagem. Siga em frente e acenda as velas que estão à esquerda
para iluminar o local. Você encontrará Dorko, uma mistura de vampira e
bruxa. Ela é inimiga do Conde Drácula e está disposta a trocar serviços com
você. Converse com ela e mostre a foto de Mina para a bruxa. Suba dois
lances da escada em forma de caracol e caminhe até a próxima porta.
12. Converse com Dorko novamente (ela está trás do seu personagem). Pronto,
você está dentro do castelo do vampirão. Procure por uma porta e pegue a
chave que está pendurada. Suba a escada, entre na primeira sala à esquerda e
siga em frente. Você chegará ao quarto do castelo. Pegue a grande esfera que
está sobre o pedestal e vá para o outro lado. Abra o baú, recolha o quadro e
a lente que está dentro do livro. Feito isso, saia do quarto usando a outra
porta e entre na sala à direita. Gire a manivela e confira as animações.
13. Saia do local, vá para a porta do outro lado e entre. Jonathan encontrou
a biblioteca. Suba na escada que fica no lado direito e gire a manivela.
Isso fará com que a escada deslize para o lado esquerdo. Ative o dispositivo
redondo que está na parede, desça e ande no sentido da outra porta. Observe
as prateleiras do lado direito e veja que existe um número que está
faltando. Coloque a lente neste local e confira os resultados. Explore todos
os cantos da biblioteca e aproxime-se do altar. Confira o local da peça que
está faltando na árvore genealógica e abra a gaveta na parte debaixo.
14. Recolha todos os itens e volte para o quarto do castelo. Saia pela outra
porta, siga em frente e não desça as escadas. Vá para o outro lado e vire à
esquerda, perto dos escombros no piso superior. Desça, siga pelo corredor e
use a chave na próxima porta. Você voltou para a parte de fora do castelo.
Guarde muito bem a localização dessa porta, pois você terá que voltar ao
castelo usando este mesmo caminho. Desça as escadas em forma de caracol e
converse mais uma vez com nossa amiga Dorko. Mostre a esfera para ela e
acompanhe a fantástica animação. Feito isso, apresente todos os outros itens
para a vampirona e volte para a parte externa do castelo.
15. Procure aquela outra porta que você subiu alguns instantes atrás e faça
o caminho inverso até a porta que leva seu personagem ao quarto. Desça a
escada e aproxime-se do monte de entulho. Pegue a mão da armadura, suba a
escada e entre no quarto. Pendure o quadro na parede e coloque a esfera de
cristal sobre o pedestal. A animação que aparece mostra a resposta do
próximo quebra-cabeça. Aproxime-se da lareira e observe os signos do
zodíaco. Você deve apertar somente três signos numa determinada ordem.
16. Considerando o signo de Áries (Aries) como o número 1 (ele é
representado pelo bode), pressione os signos correspondentes aos números 5,
10 e 6 no sentido horário. Bingo! Uma passagem secreta aparecerá. Entre e
siga sempre em frente. Vá até o final do corredor, use o Anel do Dragão no
dispositivo do lado esquerdo e pegue-o novamente. Pegue a espada que aparece
atrás de você e volte para o dispositivo. Use a espada no local e coloque a
mão da armadura na boca da estátua que surgiu. Puxe a argola para que um
altar secreto seja aberto.
17. Coloque o quadro e use a chave que você pegou anteriormente na fechadura
da esquerda (personagem de chapéu vermelho). Recolha mais uma chave e o
cristal azul. Lembre-se de pegar a espada. Agora, volte para a biblioteca do
castelo. Aproxime-se do grande relógio e use a chave que você acabou de
pegar. Vá para o altar e coloque a moeda do dragão no espaço vago da árvore
genealógica. Observe a animação, vá para o globo central e use as seguintes
coordenadas: azul 40 e vermelho 25.
18. Coloque a espada no dragão e, em seguida, use o cristal azul no
pedestal. Uma passagem secreta surgirá. Suba a escada e aproxime-se do
porta-livros. Use agora a pequena cruz no buraco que está sobre o livro
aberto. Pegue o quadro do dragão e abra o pequeno armário. Mais um
quebra-cabeça enigmático entra em cena. O seu objetivo é colocar os quatro
blocos de letras em uma determinada ordem. É muito simples! Basta formar as
seguintes palavras de cima para baixo: SATOR, AREPO, OPERA e ROTOS. Feito
isso, confira o objeto que aparece à sua frente.
19. Pegue a cruz do enigma e aproxime-se da mesa que fica no canto direito.
Empurre o livro e recolha o ácido. Desça mais um lance de escada e coloque a
cruz do enigma na parede que fica no final da escada. Desça novamente,
aproxime-se da pequena capela (lado esquerdo) e use o ácido para derreter as
correntes. Pegue o amuleto sagrado e confira as animações. Vá para o lado
esquerdo e puxe a alavanca. O teto se abrirá e as vampironas, com medo da
luz, irão embora. Falta pouco para o final!
20. Agora vá para o lado oposto da pequena capela e coloque a cruz do
enigma. Passe pelo portão que se abriu e suba a escada em forma de caracol.
Jonathan encontra Dorko. Após a animação, vá para o canto direito da sala,
coloque o quadro do dragão no dispositivo da parede e pressione o sistema
que se formou. Feito isso, use oAnel do Dragão no mesmo lugar e aproxime-se
do corpo de Mina. Acabou! Não perca tempo. Pegue sua esposa e confira as
fantásticas animações de encerramento.
FIM.
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