Pular para o conteúdo principal

Marcelo Oliveira volta após quatro cirurgias

Depois de um ano e seis meses parado, volante tem a confiança de Mano


Quatro operações no joelho esquerdo e um período de recuperação de quase um ano e seis meses. Com esse drama vivido (e já superado), o volante Marcelo Oliveira, 21 anos, não vê a hora de voltar a jogar, e provar que Mano Menezes fez bem de não ter aberto mão de seu futebol.

- Foi um período difícil. Já são um ano e quatro meses fora de campo, com quatro cirurgias, enfim, foi uma luta incrível. Deus me livrou desse risco de não voltar a jogar devido à infecção hospitalar. Só tenho que agradecer a todos, fisioterapeutas e médicos do clube - afirmou o volante, que ainda treina em separado dos companheiros em Itu.

Após uma grave lesão, em agosto de 2007, o corintiano passou por uma sucessão de problemas que o afastou dos gramados. Venceu a primeira batalha, a da recuperação. Agora, conta os dias para voltar a jogar futebol normalmente.

Marcelo Oliveira rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 4 de agosto, na vitória do Corinthians sobre o Goiás, pelo Brasileiro de 2007. Poucos dias depois, passou pela primeira operação, que aparentemente havia sido bem-sucedida. Engano.

- Quando eu já estava em casa, liberado, senti dores no joelho. Voltei para o hospital com uma infecção, que eu havia pego lá mesmo. Nem de pé conseguia ficar - relembrou o jogador.

Com o movimento da perna prejudicado, o volante foi obrigado a realizar uma nova cirurgia. Mas a agonia vivida não teve fim.

- Depois da operação, eu passei a fazer a fisioterapia normalmente. Eu vinha ganhando e ganhando na minha recuperação, mas não o suficiente para eu realizar meu trabalho normalmente - lamenta.

Resultado: por conselho do médico corintiano Joaquim Grava, Marcelo Oliveira foi para a sala de cirurgia pela quarta vez. Angustiado, o jogador recebeu apoio de familiares, funcionários do Corinthians e de torcedores. Mais motivação durante o difícil período de recuperação.

- Desde o primeiro dia da lesão, eu sempre fui apoiado por todos. Alguns torcedores me perguntavam quando seria o retorno. Por isso, eu nunca duvidei que pudesse voltar a jogar normalmente.

A volta de Marcelo Oliveira deve acontecer no início de fevereiro.

Fonte: Lance

Comentários