Pular para o conteúdo principal

Louco para jogar, Ronaldo prega inteligência

Camisa 9 do Timão confessa ter uma ‘inveja saudável’ dos companheiros, mas por outro lado sabe que precisa ter cautela na sua recuperação


Ampliar Foto Marcos Riboli/Globo Esporte Marcos Riboli/Globo Esporte
Ronaldo, com Mano Menezes ao fundo, não quer pressa para voltar a jogar

Quando foi apresentado oficialmente pelo Corinthians, Ronaldo se declarou mais um louco no bando alvinegro. E ele realmente está louco, louco para jogar. Após 11 dias completos de pré-temporada em Itu, o atacante confessou que sente uma certa inveja daqueles que já estão prontos, mas ao mesmo tempo não quer ter pressa.

- É uma inveja saudável. Quero estar dentro de campo e estou consciente de que posso, mas não agora. Com paciência e tranquilidade vou conseguir jogar. O time está bem, indo no caminho certo, seguindo a programação – comentou o atacante.

Em menos de uma semana, a vontade do craque aumentou ainda mais porque ele presenciou dois jogos-treinos: contra União Barbarense (4 a 0) e São José (2 a 0). Embora quisesse estar em campo nesses testes, Ronaldo sabe que precisa ter cautela em sua recuperação. E mais: o jogador prega inteligência.

- É claro que dá vontade, eu fico louco para jogar, mas não posso cair nessa. Tenho que saber a hora certa. É preciso ter inteligência para não termos problemas mais adiante. Estou evoluindo bem, mas também não fico toda hora querendo saber os números. Faço as coisas normalmente – disse o Fenômeno.

Com uma rotina diferenciada dos outros atletas, Ronaldo quase sempre tem uma carga de trabalho maior que a dos demais companheiros. Mas isso é tirado de letra pelo atacante, que comemora quando está à disposição do técnico Mano Menezes.

- Estou seguindo a minha programação, a dos preparadores físicos, e quando estou à disposição do Mano faço treino com ele. A evolução acontece no dia-a-dia – declarou o camisa 9, que perdeu mais de 3,5kg desde o começo da pré-temporada.

A estreia do Fenômeno com a camisa do Corinthians ainda não tem uma data certa e nem uma previsão. O departamento médico, porém, já disse que fevereiro pode ser um mês ideal para esse “evento”. Mas nada é certo.

Fonte: Globo Esporte

Comentários