Pular para o conteúdo principal

Jorge Henrique quer ser o garçom do 'professor' Ronaldo

Autor de dois gols na goleada sobre o Estudiantes, o camisa 23 conta como foram os conselhos do Fenômeno e espera retribuir com passes.

Ronaldo declarou no último sábado estar com saudades de balançar as redes. Mas ao menos indiretamente o Fenômeno teve participação em dois gols do Corinthians na vitória por 5 a 1 sobre o Estudiantes, em amistoso no último sábado. Ainda sem condições de jogo, o camisa 9 não entrou em campo, porém deu conselhos a Jorge Henrique, que deixou sua marca duas vezes na goleada sobre os argentinos (assista ao vídeo abaixo).

- Qualquer palavra do Ronaldo é sempre bem-vinda. Ele tem conversado muito comigo, me dado conselhos. Antes do amistoso, ele me disse para ficar mais fora da área. Eu nem falo nada, só fico escutando o que me fala. O Ronaldo tem me ajudado bastante - comentou o camisa 23.

Embora tenha feito dois gols no amistoso e já tivesse feito um também no jogo-treino contra o União Barbarense, Jorge Henrique rechaça o status de homem-gol. Pelo menos por enquanto. Neste começo de temporada pelo Timão, o atacante quer também ficar marcado como garçom. E se puder servir Ronaldo, melhor ainda.

- Espero que o Ronaldo possa voltar a jogar em breve para eu retribuir o que ele tem me ajudado. Quero deixá-lo na cara do gol. Eu gosto bastante de servir os jogadores e sempre que tiver essa oportunidade vou fazer. Não sou homem-gol, meu negócio é mais preparar as jogadas - acrescentou o atacante, ex-Botafogo.

Apelidado de Baixola pelos companheiros, por conta de alguma semelhança com Romário, Jorge Henrique ganhou elogios do técnico Mano Menezes recentemente. Mas o camisa 23 não quer ser comparado a ninguém, quer ter sua identidade própria.

- O Romário é um excelente jogador, e assim como o Ronaldo sempre foi um dos que mais admirei, mas eu quero ser apenas o Jorge Henrique – finalizou o atacante.

Jorge Henrique iniciará a temporada do Corinthians como titular ao lado de Souza, já que Dentinho, na seleção sub-20, e Ronaldo, sem condições, ainda não podem jogar. A estreia do Timão no Campeonato Paulista será quinta-feira, contra o Barueri, no Pacaembu.

Fonte: Globo Esporte

Comentários