Pular para o conteúdo principal

Edson, ex-Timão, vive boa fase em Portugal

Bruno Andrade

Destaque do Campeonato Português defendendo a modesta equipe do Nacional da Ilha da Madeira, Edson, ex-lateral do Corinthians, concedeu uma entrevista exclusiva para o LANCENET!. Revelado no Timão, o agora volante, é um dos principais responsáveis pela surpreendente campanha de seu time, que ocupa a quarta colocação da competição.

Negociado com o Nacional no segundo semestre de 2007, quando o time brigava contra o rebaixamento, o jogador revelou sentir saudades da época em que defendia o clube do Parque São Jorge. Porém, explicou também que alguns fatores de bastidores prejudicaram sua seqüência e possível permanência.

- Tenho saudades dos momentos que vivi no Corinthians e sou grato pela oportunidade de ter vestido a camisa corintiana. Mas por motivos que prefiro não declarar, eu e alguns outros jogadores fomos impedidos de ajudar na fase em que o clube mais precisava. Algumas mentiras nos privaram de lutar junto com o time no Brasileirão.

Além de ter vivido muitos altos e baixos quando atuava pelo Timão, Edson ainda contava com a acirrada disputa pela posição de titular. Em menos de 3 anos, ele brigou pela vaga de titular com outros seis atletas, sendo três desses também revelações corintianas: Fágner, Eduardo Ratinho e Coelho. Coincidentemente, hoje, nenhum desses mais defendem o clube, fato explicado por Edson.

- Infelizmente o prata da casa não tem o seu devido valor no Corinthians. Eu, Betão, Rosinei e alguns outros jogadores não obtivemos a valorização que merecíamos. Prova disso é que demos a volta por cima e hoje estamos mostrando nossas qualidades em outros clubes.

Ao lado do goleiro Rafael Bracalli, outro brasileiro em alta no Nacional, Edson teve rápida adaptação ao futebol português, mudou de posição e tem sido peça fundamental no esquema de seu time, que vive uma das melhores fases em sua história.

- Me adaptei facilmente ao setor de meio-campo, pois nas categorias de base do Corinthians eu jogava de volante. Sobre o campeonato português, nosso grupo é muito bom e capacitado para lutar pelas vagas na Champions League, Copa da Uefa ou até mesmo brigar pelo inédito título. Não estamos sonhando quando pensamos em vencer, mas vale ressaltar que a competição é muito difícil. Estamos na briga! - garantiu Edson.

Sobre a possibilidade de retornar ao Brasil ou até mesmo de se naturalizar português, o ex-jogador do Corinthians garantiu que o seu pensamento é de permanecer em Portugal e futuramente transferir-se para um clube maior da Europa.

- O nosso futuro somente a Deus pertence, porém, eu desejo crescer mais profissionalmente e atuar por um clube maior. Recebi algumas sondagens durante os últimos meses, sendo que houve também uma proposta concreta de um clube brasileiro. Mas o Nacional preferiu me segurar, já que tenho vivido uma boa fase. Quanto uma possível naturalização, essa seria uma decisão que não caberia somente a mim decidir. Consultaria minha família. Tudo deve ser bem pensado - disse o volante.

Feliz com o retorno do Corinthians para a Série A, Edson garantiu que assisiu algumas partidas do time, torceu bastante pela volta, fazendo ainda questão de mandar um recado para os atuais jogadores do elenco.

- Eu acompanhei alguns jogos e fiquei muito feliz com a volta do Corinthians para a Série A. Desejo aos atuais jogadores corintianos muitas felicidades e que eles aproveitem a boa fase. E claro, espero também que em 2009 eles lutem por títulos! - afirmou.

Fonte:
http://www.lancenet.com.br/clubes/CORINTHIANS/noticias/08-11-29/440307.stm?edson-ex

Comentários