sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Corinthians esperar fechar patrocínio até o dia 22

O planejamento do Corinthians era iniciar o ano de 2009 com os patrocínios da camisa e calção fechados para a temporada atual. No entanto, a menos de duas semanas do início do Campeonato Paulista, pouco foi definido pelo departamento de marketing e pela diretoria do clube. Agora, a nova meta é apresentar os nomes das empresas parceiras antes do início do estadual, marcado para o dia 21.

Na temporada 2008, quando contou somente com a presença da Medial Saúde (uma empresa do mesmo grupo marcava presença na manga da camisa), o time arrecadou R$ 16,5 milhões e possuía o melhor contrato do Brasil, superando Flamengo e São Paulo. A meta era alcançar R$ 25 milhões em 2009, mas a crise econômica mundial acabou freando o ímpeto corintiano, que aceitaria até R$ 22 milhões sem reclamar.

- O ideal seria apresentar o novo patrocinador antes do Réveillon, mas não foi possível. Agora estamos negociando, como disse o Rosemberg, com várias empresas para tentar fechar antes do Campeonato Paulista - explicou o presidente do clube, Andrés Sanchez.

Questionado sobre quais seriam as possíveis empresas interessadas no uniforme do Corinthians, o diretor de marketing da equipe paulista, Luis Paulo Rosemberg, pediu paciência, inclusive ao mandatário corintiano, dizendo que a definição pode demorar mais do que o previsto.

- Às vezes acham que a gente quer esconder. Mas não é isso. Quando empresas do porte com as quais estamos negociando entram na batalha para patrocinar o Corinthians, não é neutro se perder. Se tem duas, quem não ganha espera a minha discrição. Estamos negociando com vários. Pode demorar? Pode! Eu só peço paciência. Espero que vocês tenham mais do que o presidente - finalizou o dirigente, em tom de brincadeira.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: