Pular para o conteúdo principal

Com meio-campo reforçado, Elias já fala como reserva

O Corinthians não contratou nenhum meia, mas Elias já vê sua titularidade ameaçada. Escalado como volante na conquista da Série B, o jogador deve atuar mais adiantado neste ano e ter menos concorrência. Mesmo assim suas declarações são de quem já se conforma com o banco de reservas. Tudo por causa dos reforços que chegaram em 2009.

“O trabalho no ano passado foi bem feito, mas sabia que viriam reforços para a Série A. Ainda estou começando, tenho muito o que aprender e provar que mereço a camisa do Corinthians”, discursa o meio-campista, que já vê a cabeça-de-área preenchida por Túlio e Cristian e a armação com Douglas e Morais, quando este for liberado

“Quem veio é para jogar, porque são jogadores de qualidade e já provaram isso em grandes clubes. O nível do grupo é maior e vai exigir muito de quem ficou. Por isso tenho que ficar preparado para aproveitar quando aparecer a chance”, avalia.

De qualquer maneira, Elias deve mesmo passar o ano atuando como meia, posição em que se destacou no vice- campeonato estadual da Ponte Preta em 2008. A readaptação já é trabalhada pelo jogador, ainda desacostumado a treinar com bola na pré-temporada em Itu.

“Me sinto mais à vontade na posição e o treino me deixou bem mais solto, também porque tirou aquela ansiedade de treino com bola. Quando coloca dois gols, ainda fico perdido, mas vou acertando mais o posicionamento e me adaptar o mais rápido possível”, promete.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários