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Detonados Breath of Fire 4

Obs: Este detonado foi feito baseado na versão japonesa do jogo. Por isso, os nomes dos personagens, cidades, inimigos, itens, etc, podem diferir da versão americana.

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Capítulo 1 - O Despertar de Um Dragão


A aventura começa com Nina e Cray viajando em um navio voador em pleno deserto. Eles são atacados por um dragão. Com o navio aos pedaços, Nina tem que ir a cidade mais próxima arrumar um item para que possam consertar o navio. Saia para o mapa e no próximo ponto pare.





Aqui encontrará um comerciante que caiu em uma grande cratera e que com esforço está saindo em cima de um avestruz. Nina encontra Ryu completamente nu. Após as apresentações ambos se unem na jornada. Pare no próximo ponto.


Nesta colina de montanhas passe para o lado ocidental. Infelizmente Nina cairá e Ryu pulará com ela. Entre na caverna após o tombo e descanse.

A aventura muda-se para Fou-Lu, um jovem menino-dragão (como Ryu). Não pegue nenhum item nesta fase ou prejudicará Ryu no futuro. Siga pelo caminho e encontrará dois guardas. Fou-lu afugenta-os com seu dragão. No mapa pare no próximo ponto. Siga e encontrará o velho Yom. Ele enfrentará você para uma batalha.

Yom - Batalha - DICA - Vire dragão e parta para cima que vencerá sem problemas.

Após a vitória Yom mandará os guardas pegarem Fou-lu. Fuja na mata em chamas até encontrar a ponte. Um tombo e voltará no comando de Ryu e Nina. Saia para o mapa pelo lado ociental.

Novamente com Ryu e Nina saia no mapa e siga para a cidade próxima. Esta é a cidade de Sarai.

SARAI.

Logo na entrada Nina se separa de Ryu. Siga para o restaurante e fale com o velho sobre o balcão. Ele lhe contará um segredo importante se você o alimentar.

MINI JOGO - ALIMENTANDO O VELHO ===========

Dê-lhe comida e bebida fazendo com que o nível vermelho (do meio) chegue no máximo antes dos outros dois. Se conseguir ele lhe contará um segredo sobre o deserto. Saia do restaurante e encontre Nina, fale com ela e novamente. Unidos, fale com o homem ao lado da hotelaria. Ele pede para que adivinhe seu pensamento em dinheiro. Se você tiver menos de 200 nem tente. Arrisque com 100 ou 200 e acertará na certa. O homem lhe dará um item importante. Saia da cidade e siga pelo caminho até o norte. Entre nas interrogações até que encontrará um Oásis e um homem. Pegue o item com ele e volte para a cidade de SARAI. Fale com o dono do bar e ele lhe mostrará uma passagem secreta. Nela encontrará um homem que lhe dirá que a peça necessária para fazer o navio funcionar está em um lugar ao Sul. Saia da cidade e no mapa siga pelo novo caminho que surgirá.

Você estará em um vale desértico com um grande navio encalhado. Use o timão para movimentar o leme e liberar a passagem. Siga pela passagem até encontrar o casco do navio. Acione o interruptor para baixar o elevador e suba por ele. Você encontrará um velho que lhe dará uma pá para cavar. Use o cachorro dele (escolhendo a 2o. opção para facilitar na tarefa).

============== Neste Mini jogo é necessário cavar 4 vezes e encontrar a peça para o navio de Cray. O cachorro dará 3 dicas latindo. Preste atenção e não tem como errar.

Após pegar a peça volte para Sarai e descanse na hospedaria. Compre alguns itens e siga para o restaurante para encontrar Rasso. Ele enviará Emecafu para enfrentar Nina.

EMECAFU =========== Use a magia de Nina e não terá problemas com ele.

Após vencer Ryu enfrenta Risso mas perde a espada. Saia em fuga. Novamente no mapa siga para o caminho novo ao norte que surgiu. Pare no próximo ponto e verá uma cena onde os soldados estão em sua procura. Depois do evento saia para o mapa e siga para a próxima cidade. CAMARA.

CAMARA

Logo na entrada siga para o final da cidade e fale com o velho sentado. Ele contará sobre a escuridão da antiga Camara. Neste instante um grupo de trabalhadores chegará na cidade. Vá para o restaurante e fale com o cozinheiro até que não tenha mais nada a dizer. Siga então para a hospedaria e compre itens novos e durma para recuperar a força. Fale com todos os trabalhadores e volte para falar com o cozinheiro que agora estará do lado de fora do restaurante. Neste instante chegará um robô , seu nome é Mestre (Ershin) e ele une ao seu grupo. Siga pelo portão por onde ele entrou.

TREVAS

Aqui siga em frente até o momento em que o grupo se separa. Mestre ficará sozinho e Ryu e Nina juntos. Para mudar os personagens use select. Primeiro com Ryu, volte pelo caminho e pise sobre o engradado para que o outro suba e libere a passagem para o Mestre. Mude então para ele e siga pelo caminho até que possa subir neste engradado. Novamente com Ryu (deixando o mestre sobre o engradado) dê a volta e suba novamente no engradado. Note que desta vez ele não cairá com seu peso. Passe para o outro lado e fique de frente com a alavanca. Mude para o Meste e dê a volta até a outra alavanca. Acione-a e a passagem será liberada. Novamente o grupo se une. Siga pelo caminho até que tenha que enfrentar o Peixe-Crânio.

============ PEIXE CRÂNIO - Cuidado com o Poison. Ataque usando as magias

Após vencer este chefe, siga em frente e sairá no mapa. Siga para a rota em direção ao navio de Cray. Chegando lá, encontrará Cray. A noite cai e um sonho tem início.

SONHANDO ACORDADO.

No sonho, siga pelas escadas até a sala com uma cortina vermelha. Entre pela cortina e verá uma cena. Após a cena passe por trás da grande cortina até a outra sala e acordará. Acordando todos descobrem que tiveram o mesmo sonho. Saia para o mapa e siga para o oeste e encontrará um vale. Aqui fale com o mestre ao lado do avestruz para adquirir mais uma habilidade. Saia para o mapa novamente e siga para a represa.

REPRESA

Para chegar ao outro lado da represa é necessário fechar os portões e passar por ele. A forma de se conseguir isto é a seguinte: siga pelo túnel abaixo da esquerda e vá até a parte barrenta da represa. Siga pelas tábuas até a cabana coberta. Fale com o homem e ele lhe dirá que a chave está com sua mulher. Volte pouco atrás e pegue a chave com ela. Volte para o túnel e abra a porta com grades para alcançar a alavanca. Acione a máquina e fechará o portão 1. Passe por cima deste portão para chegar ao outro lado. Desça as escadas e encontre a máquina que fecha o portão 2. Porém este não fechará e você entrará em um mini jogo

======== Fechando o Portão ========= Para fechar o segundo portão você quem que movimentar o direcional em sentido horário rapidamente até que a engrenagem alcance o limite. A garota dirá uma exclamação quando isto acontecer. Rapidamente então acione o botão círculo para que Cray acione o interruptor e o portão 2 se abra.

Volte atrás e passe pelo portão 2 e desças as escadas até o barreiro. Abaixe a tábua para prosseguir até o homem que está embaixo da barraca. Fale com ele e ganhará a manivela para movimentar o elevador. Siga para o elevador a direita do barreiro e use a alavanca. Agora um evento tem início. A barragem não suporta a força das águas e destrói a represa. No mapa siga para a próxima etapa.

O DRAGÃO QUE GOSTA DE MÚSICA

Aqui encontrará um dragão e um músico. Pague 10 zenny para que ele toque uma música para o dragão. Porém o espertalhão canta a música por etapas. Pague mais 10 zenny até que ele cante toda a música. Serão necessários 40 zenny para que consiga. No final saia para o mapa e siga pelo caminho até a aldeia de Kiria.

ALDEIA DE KIRIA

Esta aldeia tem diversas armadilhas. Seu objetivo aqui é entrar na casa do ancião. Porém se entrar pela porta da frente cairá em uma armadilha (uma espécie de gaiola). Para chegar a casa dele é necessário cair entre os buracos da cidade e andar pelo túnel abaixo até encontrar a escada que sobe para o interior da casa do ancião. Antes disso, porém, verifique a casa do cachorro para enfrentar um chefe difícil, mas essencial para ganhar itens importantes. Quando finalmente entrar na casa do ancião descobrirá que ele não está. Fale com o papagaio para saber o destino do ancião. Porém o bicho é teimoso e é necessário fazer uma série de perguntas para convencer o danado. A seqüência é : 1,2,2,3,4,1 . Após saber que o ancião está na floresta próxima, saia da cidade (se desejar poder voltar a cidade anterior para comprar itens e armas). No mapa siga para a floresta Manche.

FLORESTA MANCHE

Entre na floresta e fale com o rapaz que impede a passagem. Ele libera. Siga para a direita e estará na região da floresta. Aqui, se desejar, pode usar os troncos de árvores para colocar maçãs e assim fazer com que um animal coma elas e deixe um rastro até sua toca. Siga o rastro e conseguirá itens. Depois disto, siga para o outro lado do vale, passando por debaixo da ponte quebrada. Lá encontrará o Ancião e mais um chefe. Este se parece mais com um elefante gigante. Após a vitória volte para a Aldeia de Kiria e depois dos eventos a passagem para a mina estará liberada. Siga para lá

CIDADE SINISTRA

Na caverna, siga o rio e depois pela caverna até a saída. No grande contingente pegue o baú com 500 zennys e siga ao norte. Você encontrará uma escada. Suba por ela e estará na cidade Sinistra.

Depois da cena curta siga para o orfanato e fale com todos , saia e veja uma sucessão. Agora você enfrentará um mini jogo onde tem que pegar Chino, que foge pelas ruas.

======== CHINO - Para pegar ele fique escondido em uma esquina (não deixando nenhum personagem de seu grupo a mostra) e quando ele se aproximar correndo pegue-o.

Após pegar Chino volte ao orfanato, após um evento as crianças fogem e sua missão é encontrar todas elas.

======== LOCALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS

1) Escadas perto no hotel
2) Portão Central
3) Porta próxima ao Orfanato
4) Próximo a construção com um guarda na frente da porta
5) Primeiro nível das escadas.
6) Grande Salão do orfanato.

Após encontrar as 6 crianças volte ao orfanato e a irmã dirá que precisa encontrar Chino. As crianças informam que Chino está no calabouço. Siga para o local das escadas onde há um homem que impede sua passagem. Peça para a mulher com o vaso de água para entretê-lo. Aproveita a distração do mesmo e entre escadas abaixo.

No calabouço siga pelo caminho e verá em uma das celas Chino escondido. Suba as escadas e no andar superior caia pelo buraco em cima da cela de Chino e conseguirá pegar o danado. De volta ao orfanato fale com todos e siga para a casa onde há um barbudo impedindo sua passagem. Ele pedirá briga

======= KAHN - Batalha. Cuidado com suas habilidades. Ele não deverá ser difícil de vencer.

Após a batalha você conhecerá Marlock, ele lhe dirá sobre um misterioso ladrão que anda roubando coisas da cidade. Após o longo evento você estará do lado de fora da casa. Volte para dentro e Clay apertará Marlock sobre a parede. Após este evento, novamente fora da casa, saia da cidade e siga a nova região ao norte. Pelo caminho pare na interrogação e estará em um pequeno Oásis. Lá encontrará o Ladrão que sairá em fuga. Saia para o mapa e siga até a região ao norte.

Você estará no sopé de uma montanha. E o ladrão entrará em uma caverna. Sua missão aqui é pegar o danado que está em fuga

======= PEGANDO O LADRÃO - Use os barris para bloquear a passagem e quando ele estiver andando sem rumo aproxime e aperte circulo para apanha-lo.

Após pegar o danado ele negará tudo. Mesmo assim ganhará uma habilidade nova. Volte a Cidade Sinistra e fale com Marlock, ele dirá que há um comerciante tratando de seus negócios e sua meta é encontrá-lo.

Saia para o mapa novamente e siga para o novo caminho ao norte. No trajeto, entre na interrogação e estará em uma pequena região com uma placa. Leia e saia para o mapa novamente. Um novo caminho surge e o levará a uma região de pesca. Se desejar pode pescar. Caso contrário siga para a região ao norte.

SANBASHI

Você estará em Sanbashi, uma região de porto de Areia. Fale com o homem musculoso para arrumar trabalho. Sua missão é arrumar o carregamento dentro do armazém.

====== ARRUMANDO O MATERIAL - Use o Mestre para quebrar os barris quebrados. Depois mude para Clay e use-o para movimentar os barris para a ala da esquerda e os vasos para a ala da direita. Cuidado para não "travar" algum barril ou vaso. Desta forma terá que começar novamente.

Após cumprir seu serviço fale com o homem musculoso novamente para que ele arrume outro trabalho. Desta vez sua missão é empilhar o maior número de caixas possível.

====== EMPILHANDO CAIXAS - Usando o guindaste, pegue a caixa da direita e ponha sobre os quadrados azuis da esquerda.

Quando terminar este serviço Marlock e Nina aparecem. Após o evento o Navio do deserto parte.


Capítulo 2 - O Poder Absoluto

Agora a aventura muda-se para Fou-Lu, que finalmente está curado. Fale com o velho e siga para fora da casa pelo caminho. Lá encontrará o velho Yom novamente. Ele mandará seu pássaro Cafu atacar.

======= CAFU - transforme-se em dragão e vencerá sem problemas.

Após vencer um evento longo ocorre. Fou-lu tenta fugir mas é atingido.

De volta ao deserto, o navio de Marlock chega a estação de transporte. Siga para o prédio e entre.

Aqui você tem que pegar os elevadores e subir até o topo. Atenção! O elevador para o topo está no 4o. andar da torre. Chegando no topo, encontrará o Capitão Rasso novamente, porém desta vez ele envia Emecafu contra seu grupo. O robô agora está muito mais forte.

======= EMECAFU - Use Nina para recarregar. Transforme Ryu em dragão e ataque simples com Clay. Se seu Hp cair muito, recarregue. Troque para o 4o personagem (Mestre) quando Nina ou Ryu estiver com AP baixo.

Quando vencer a luta, um portal se abrirá e seu grupo entrará nele. Rasso ficará revoltado com mais este fracasso.

Do outro lado do portal encontrará um torre parecida com a anterior. Desça até o primeiro andar e saia. No mapa siga para a cidade próxima

ASTANER

Em Astaner fale com todos da cidade, compre itens e saia para que um novo local no mapa surja.

PONTE SOBRE A ÁGUA

Seu grupo chegará a uma estrutura que se parece com uma ponte. Use as escadas para chegar a parte superior. Fale com o trabalhador para que ele chame o elevador. Use-o para alcançar o outro lado. Continue até a abertura de madeira e pule. Seu grupo passará por uma região alagada e estará dentro do edifício. O mesmo que anteriormente sonharam.

Como já esteve aqui anteriormente, durante o sonho, repita o trajeto até que o estranho mágico surja na frente de seu grupo e leva-os para outro local. Clay estará em uma espécie de torre e será chamado por um velho. Enquanto isso, Ryu e Nina estão em uma hospedaria. Tente deixar o local e conhecerá Scias, uma espécie de cachorro-soldado, ele unirá ao seu grupo. Saia para o mapa.

No mapa siga para a região ao norte. Entre na interrogação (se desejar) para ver uma placa indicando outro local de pesca. Pesque algo para distrair ou siga para o norte.

ABRIGO

Seu grupo chegará a uma espécie de abrigo do deserto. As pessoas aqui estão aguardando a liberação da ponte para prosseguirem. Fale com todos e volte para a cidade de Rudia (onde estava antes).

CIDADE DE RUDIA

Siga direto para o castelo e logo na entrada Nina será barrada. Um velho surgirá e dirá que Clay está na Tribo atrás da Floresta. Saia para o mapa e siga para o novo local que surgirá.

FLORESTA MÁGICA

Vasculhe a área pegando os itens e siga para a próxima área. Chegando lá algo acontece com Nina que encolhe. Neste instante os passos de Scia deixam ela atordoada e um pássaro pega-a levando embora. O grupo ainda não entende o que aconteceu. Continue mais a frente e começará a conversar com três faries invisíveis. Somente após descobrir um deles ele contará que Nina foi vítima de uma mágica e está encolhida. Continue em frente e pule para a região de duas árvores para pegar o item. Volte e desça para a seção mais baixa procurando uma árvore de onde sai o som de pássaros. Use a cabeçada do Mestre nesta árvore.

Nina está no Ninho do pássaro,e a cabeçada do Mestre acorda ela. Tente fugir da árvore e enfrentará o pássaro.

====== PÁSSARO - luta fácil. Use as magias de Nina e ele vai ser derrotado.

Novamente com Nina, desça pela raiz da esquerda e cairá. Por mais estranho que seja, durante a queda Nina volta ao tamanho normal e cai sobre Ryu. Agora que estão todos juntos saia da floresta. No mapa siga para o caminho novo que surgirá.

ALDEIA DE FUREN

Siga para a Hospedaria para dormir e comprar itens. Saia e siga para a casa do chefe da aldeia. Note que sobre o telhado está Kahn. Dentro da casa do chefe fale com todos e siga pela porta ao lado para encontrar uma escadaria que desce a sala de armas. Pegue o item e volte a sala com o chefe. Suba a escada de mão e fale com a garota. Saia da casa do chefe e será surpreendido por Kahn, que pedirá uma revanche.

===== KAHN outra vez - Faça o mesmo de antes. Use a magia de Nina para atacar e mantenha sempre atacando, ele é fraco e cairá logo.

Após sua vitória, a garota não se conforma com Kahn. Suba para a casa do chefe novamente e fale com ela. Ela pedirá desculpas, saia e verá uma cena onde ela repreende Kahn. Saia para o mapa e siga para a nova região que surge.

PRADARIA

Fale com o homem que está aqui. Ele dirá que é impossível atravessar a Pradaria sem um cavalo. Volte para Aldeia de Furem e fale com o garota da estrebaria. Ele lhe dará um animal diferente dos cavalos (uma vez que todos tem medo de cavalos). Volte para a Pradaria e entre. Seu grupo acampará enquanto Ryu tenta aprender a montar o animal que parece mais uma lula voadora. Após os eventos entre na pradaria e se lembrará do terrível deserto de Breath of Fire 3.

====== ANDANDO NA PRADARIA - Atenção no mapa e na bússola. O ponto mais escuro indica a região que está andando. Siga para o lado Oriental até encontrar uma pedra (quando estiver próximo, uns pássaros aparecerão para guiar). Na pedra, pegue o caminho ao Nordeste (Norte com sentido ao Leste) até encontrar uma cabana de onde sai fumaça (atenção! se em vez da cabana encontrar uma floresta, volte e ande mais um pouco em direção ao Oriente para encontrar a cabana).

Chegando na cabana fale coma garota. Durma e, pela manhã, verá um evento onde Clay é condenado a morte. Fale com a garota novamente para que ela explique onde está o vulcão. Volte para onde está Nina e seu grupo. Eles se unem a você. Entre na pradaria novamente, agora tem que encontrar o Vulcão.

====== PROCURANDO O VULCÃO - Volte para Furem e na casa do chefe fale com ele (o homem ao centro), ele lhe dirá onde está o vulcão. Volte para a pradaria e siga oriental até a pedra novamente e, de lá, siga para o sul (você verá o vulcão no fundo).

O VULCÃO GOO

Aqui não tem erro, siga até a próxima sala. Lá os pratos de terra se movimentam de acordo com as brigas que enfrenta. Brigue para que eles se movimentem. Alcance a outra saída e encontre a casa do ferreiro. Falando com o ferreiro ele dirá que só poderá fazer a espada Real com a ajuda de alguns itens que estão na floresta onde Nina encolheu. Depois de falar com ele, pegue o item sobre a escrivaninha. Saia pelas escadas e, na caverna, pegue a passagem que leva ao lado de baixo da casa do ferreiro para alcançar o baú. Volte e siga pelo outro caminho para voltar ao mapa.

Volte para Floresta Mágica.

MONSTROS

Chegando lá, encontre os Faeries no local de antes. Eles lhe dirão que conseguem o artigo para a produção da espada, mas pede para que o grupo ajude-os a libertar a floresta dos Demônios dos Sonhos. Concorde e será levado a outra região da floresta. Chegando lá, fale com o Farie novamente e descobrirá que os demônios são invisíveis, mas é possível localizá-los através de seus roncos. Localize então os balões de sono e aproxime-se para que entre em uma batalha. Quando estiver enfrentando os demônios não use magias ou recarregará a força deles. Quando destruir o último um gigantesco Demônio surgirá.

========= DEMÔNIO GIGANTE - Aconselho usar os poderes do Mestre para vencer. Não use as magias de Nina ou Ryu.

Quando vencer o Farie lhe dará o artigo. Volte para o mapa. Retorne para a casa do Ferreiro e ele fará a espada. Novamente retorne ao mapa e siga para RUDIA. Siga direto para o castelo e novamente não deixarão seu grupo prosseguir. Saia do castelo e siga para a hospedaria. Seu grupo tem a idéia de esperar que a noite caia e entrem as escondidas no castelo

SALVAMENTO NOTURNO

Com a noite siga novamente para o castelo. Dentro do castelo terá que enfrentar os guardas. Porém tem que vencê-los no primeiro turno da batalha ou ele convocará os outros e o expulsará. É difícil. Uma vez que os guardas começam a defender após sofrer o primeiro ataque.

Depois das batalhas encontre Clay. Ele não vai querer seguir o grupo mas, ao saber que sua vida está em risco, segue. Saia para o mapa e siga para Fulam. Fale com o chefe da aldeia novamente e saia para o mapa. Vá agora visitar Tabo (na cabana da Pradaria). Após o evento seu grupo descansa. Pela manhã fale com Tabo novamente para outro evento. Ela lhe dará a chave e dirá como entrar no templo localizado na extremidade Oriental da Pradaria (provavelmente você já o encontrou antes). Se ainda não o encontrou siga sempre ao Oriente na pradaria e o encontrará.

TEMPLO DE TABO

Entrando no templo, aproxime-se da mesa e coloque o vaso sobre ela (o item que Tabo lhe deu). Uma passagem se abrirá. Siga por ela. Na sala com os Lasers use Clay para mudar a posição das manivelas e liberar a passagem. Continue até sair em uma cabana. Fale com o homem e saia pela porta. Siga para o mapa e verá outra passagem nova que surgirá. É o pântano de Amu.

PÂNTANO DE AMO

No pântano não tem erro, siga até a outra extremidade. Na parte com as cobras, pise sobre as tábuas soltas para que elas se movimentem, aí passe por cima delas para alcançar o outro lado. Você encontrará uma casa no fim do pântano. Fale com ele e com a fada Farie que está na casa. Ela se chama Sozumo. Saia da casa e volte para o mapa. No mapa, passe pela junção T continuando ao norte. Quando surgir o "!" para para um evento no acampamento. Nina e Clay vão estar discutindo. A fada Sozumo aparece para deixar seu grupo jogar o jogo das fadas (este é um mini jogo que ajuda na liberação de habilidades por parte de alguns mestres). Se desejar pode jogar o jogo da fada, senão poderá voltar ao mapa. Obs: A fada Aparecerá toda vez que acampar. Volte ao mapa e siga até o castelo ao norte. Esta é a cidade de Windia

WINDIA

Windia é a casa de Nina, ela é a princesa deste pequeno reino. Fale com todos e compre alguns itens. Se entrar no moinho encontrará Momo de Breath of Fire 2, ela será seu mestre na arte de descansar durante as batalhas para recuperar força. Depois de fazer tudo o que foi necessário siga para o elevador e entre no castelo. Vasculhe para pegar itens. Depois siga para o quarto na sala principal com o tapete vermelho (aquele com o ministro do lado, e antes da sala real). O ministro não deixará seu grupo prosseguir. Porém um evento começa com o Rei (pai de Nina). Ele lhe dirá que uma velha que mora na floresta ao leste sabe sobre o segredo do Dragão do Vento. Saia para o mapa e siga para o novo caminho ao leste.

KASUKU - A Floresta Verde

Entrando na floresta fale com o homem sapo para saber a localização de outra área de pesca (só fale se está interessado em pescar). Aqui na floresta não tem erro, siga sempre em frente até encontrar a casa da velha. Entre e um evento terá início. Ela lhe dirá que a Torre do Vento esconde o segredo do Dragão do Vento, porém a única forma de entrar é usando a flauta do vento que está nas catacumbas do castelo de Windia. Saia da casa da velha e siga pelo lado oposto de onde entrou. Um evento no acampamento tem início e Scias não está presente. Ele aparentemente tem negócios importantes a fazer e voltará mais tarde. Volte para Windia

AS CATACUMBAS DE WINDIA

Em Windia fale com o Rei para que ele libere a passagem até as catacumbas. Desça pela escada na torre a esquerda do castelo e encontrará a passagem para as catacumbas. Lá, siga pelos caminhos e evite passar pelos cata-ventos quando eles estiverem em movimento, se fazer isto eles o puxam para trás. No término encontre a flauta do vento e volte para o castelo. Uma sucessão terá início revelando o estranho negócio de Scias. Ele vende informação sobre o local da Torre do Vento para o ministro de Rudia, traindo seu grupo de amigos. De volta ao grupo de Ryu saia para o mapa e siga ao norte para a Torre do Vento.

TORRE DO VENTO

Logo que encontrar a torre um evento terá início. Após o evento siga pela torre e suba até o topo. Lá encontrará o ministro de RUDIA que lançará sobre o seu grupo seus guardiões (nada difícil). Após a primeira batalha Scias se arrepente de sua traição e unirá ao grupo. Quando vencer pegue o navio voador e voará pelos céus para encontrar o Dragão do Vento. Ele dirá que deve ir a aldeia de Cheque falar com o ancião. Após o evento seu navio cairá em uma região gelada.

MONTANHA DE NEVE

Use Clay para movimentar as bolas de neve e criar pequenas ponte. Saia para o mapa e siga para o único lugar possível. Esta é a Aldeia de Cheque.

ALDEIA DE CHEQUE

Os habitantes desta aldeia se parecem com crianças. Encontre o ancião que é uma velha e fale com ela. Ela dirá que o poder de fogo entre os três guerreiros é a porta para vencer o mal. Após o evento seu grupo descansa. De madrugada Ryu sairá e encontrará a anciã novamente. Ela fala que dentro do mestre há uma alma viva. Porém aprisionada. Pela manhã reencontre o mestre e a velha e ela dirá que seu grupo deve fazer uma viagem na mente do mestre. Aceite

A MENTE DO MESTRE

Dentro da mente do mestre, siga pelo caminho até encontrar uma pirâmide com quatro pilares. Aproxime-se deles e enfrentará uma batalha. Para vencer eles ataque sem piedade. Se estiver no level 17 ou superior não terá dificuldade. Após vencer a batalha conhecerá a alma presa no interior do mestre. É uma garota bela, porém precisa de um corpo para se livrar da prisão. Volte atrás e saia da mente do mestre e um evento terá início. Uma garota se aproxima do mestre e recebe a alma. E pede comida? Após os eventos a aventura passa para Fou-Lu

A ALDEIA DOS FILHOS

Com Fou-lu saia da casa e reencontre a bela garota que o salvou na plantação. Um grito será ouvido. Vá verificar e encontrará o elefante que o grupo de Ryu enfrentou antes. Durante a batalha transforme-se em dragão e desfira o especial de socos. Em 3 turnos liquidará o monstro gorducho. Volte para falar com a garota.

A FEITICEIRA

De volta a Ryu, fale com o ancião e será novamente enviado para a mente do Mestre. Dentro da mente, siga pelo caminho até o pequeno templo e encontrará a Feiticeira Deis. Ela lhe dirá que os dragões só podem ser encontrados em um templo de Arukai. Volte atrás para sair da mente do mestre.

TEMPLO DE ARUKAI.

Saia para o mapa e siga para o sul. Entre na área com a exclamação para ver um evento com o mestre. O robô ainda está vivo !. Depois do evento continue para o sul e encontrará o Templo de Arukai. Siga pelo templo até a sala com pilares. Verifique o interruptor embaixo na porta central. Dois pilares se levantam e você terá um tempo determinado para passar por eles. Do outro lado a feiticeira Deis ( em forma de menina ) invocará os dragões.

VULCÃO IOGUE

Fou-lu acorda. Saia para fora da casa e um terremoto ocorrerá. Encontre a garota que lhe dirá que o vulcão de Iogue está entrando em erupção. Fou-lu resolve investigar. No caminho para o vulcão Fou-lu arrebenta uma pedra que impede a passagem. Siga pelo vulcão e encontrará o chefe Iwaokain.

===== IWAOKAIN - transforme-se em dragão e use a magia de vento para vencer sem dificuldade.

Depois da batalha volte atrás e encontrará a garota.

REUNIÃO DE DRAGÕES.

Enquanto Ryu conversa com os dragões. E aparentemente eles não querem ajudar o pobre rapaz. Na aldeia de Filho Fou-Lu acorda. Saia para fora e verá que o local está vazio. Derrepente os guardas invadem a aldeia procurando por Fou-Lu. Volte para a casa da garota e fique lá. Um evento terá incío e a garota entrará para ajudar Fou-lu. Procure pelo fogão para encontrar uma saída. Após a fuga os soldados invadem a casa e aprisionam a garota.

A aventura muda para Ryu, que finalmente consegue a ajuda dos dragões.Deixe a área.

INVASÃO.

Neste instante na aldeia de Cheque o capitão Rasso invade e destroi tudo. Mestre pede para que a anciã. entre em seu compartimento. Saia para fora e enfrente algumas batalhas. Depois encontre Raso que desfere um golpe mortal em Mestre. Mudando-se para Ryu entre na aldeia e encontrará o Mestre em pedaços. Veja seus últimos lampejos e o fim definitivo. Pela manhã saia da aldeia e no mapa siga para o norte no ponto de Interrogação.

A IRA DO DRAGÃO.

Siga pelo área até o outro lado. Um sucessão com o acampamento terá início. Entre para descansar e salve o jogo. Pela manhã o grito de Nina informará que algo está errado. Saia para fora e encontrará o acampamento cercado pelos guardas de Ursula. Seu grupo será enviado a presença de Rasso. Após o longo evento ele enviará seu robô novamente contra seu grupo.

===== ROBÔ AITO - Impossível vencer ele na raça. Deixe Ryu ser atacado ( pode até dar uma ajuda ) para que seu HP chegue a 0. Desta forma ele se transformará automaticamente no dragão KAISER e partirá para cima do Robô destruindo-o.

Após a vitória Kaiser está fora de controle e desfere um golpe sobre Rasso ( aparentemente ele morre ). Ryu ainda está muito esgotado pelos eventos ocorridos. É hora de descansar.

Parte 2 <-- Clique aqui



Game Shark (por Striker)
Ter todos os Itens
500075020001
8011ad986301

Ter todas as Armas
500075020001
8011af986301

Ter todas as Armaduras
500075020001
8011b1986301

Ter todos os Acessórios
500075020001
3011b3986301

Zenny Infinito
8011ad80e0ff
8011ad8205f5

Máximo HP de Cray
8011aad8270f

Máximo AP de Cray
8011aadc03e7

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