Pular para o conteúdo principal

Detonados Alone in The Dark: The New Nightmare

Disco 1
Floresta
Após a terrivel aterrissagem sobre as árvores, prossiga à direita até avistar uma pequena construção. Entre para encontrar-se com um homem ferido. Depois de encerrada a conversa, deixe o ambiente.Retorne para dentro ao escutar um disparo na construção. Utilize a lanterna no local para encontrar a Small Bronze Key. Saia e continue até o portão. A chave vai abri-lo. Siga pela passagem à esquerda e suba as escadas, mas cuidado com os cachorros que cruzam o seu caminho. Continue pela outra escada, localizada em frente à estátua, e corra até o final. Entre pelo portão rapidamente para não ser capturado pela criatura. Ative a roda de metal no canto direito para que a agua do poço seja drenada. Depois disso, desça pela abertura.

Esgoto
Na água os movimento de Carnby ficarão lentos e difíceis. Caminhe até a porta no canto direito, mas cuidado com a criatura que tentará atacá-lo sorrateiramente por trás. Vire-se para atingi-la e dê alguns passos em direção à passagem. Subindo as escadas, vá para a esquerda, entrando pela porta de aço. Colete a Triple Barred Shotgun, abra o caixão e pegue a Gilded Key. Use a chave na porta ao lado e siga até a entrada de vidro.

Mansão
No salão principal, converse com Aline antes de destruir a criatura que aparecerá. Suba a escada no centro do ambiente e empurre a estante encontrando uma porta. Após o reencontro coma moça, verifique o quarto e ache a Acrobat Statue, o Dictaphone e o Diário "A". Entre pela passagem localizada atrás do espelho, desça até o final e olhe através do olho mágico. Agora volte. Fora do quarto, desça as escadas e entre pela porta. Ao encontrar o indígena Endenshaw no corredor, siga para a esquerda, pela primeira porta. Vá pela entrada da esquerda. Fique atento para não ser atingido pelas aranhas que caem do teto. Pegue a Wolf Mask, a Photo e examine o móvel com o navio em miniatura. Saia do local e siga na direção oposta até o fim do corredor principal. Na última porta, passe por dois zumbis e entre à direita. Pegue o Flask, o Crowbar e o Diário "O" na escrivaninha. Por fim, utilize o Flask no vaso cheio d'água. Volte ao corredor inicial, entrando no quarto e usando o Flask no móvel com a miniatura do navio. Vá para o salão principal, suba as escadas e verifique o segundo quarto da esquerda para a direita, para coletar outra Gilded Key. Volte ao corredor(no mesmo lugar em que você encontrou o Flask) e abra a outra porta usando a Gilded Key. Pegue a Small Gilded Key e uase a Wolf Mask na estátua de Coruja, encontrndo assim a Steel Key. Volte ao primeiro corredor, suba as escadas (vermelhas) e utilize a Small Gilded Key para entrar. Após a passagem de Aline, siga à direita abrindo a primeira porta. Aproxime se da cama para uma surpresa bastante desagradavel. Par livrar se do monstrengo atire na lamparina sobre a cama. Quando a besta estiver, torrada pegue o Rocket Launcher no móvel à esquerda da cama e deixe o local. Volte ao salão pela porta dupla no corredor, desça as escadas e empurre a estátua, colocando-a em frente ao espelho. Você enxergará as letras H e M. Verifique a mesma estátua e coloque as duas letras no painel. Pegue a Small Rusty Key no último quadro da esquerda para a direita, cruze a porta dupla e siga à direita até o final, utilizando esta chave na porta. Pegue a metade da fotografia que possui os numeros 1408 atrás, o Notes "O" e a Ornate Key. Desça as escadas vermelhas, entre na porta ao lado e suba as escadas em caracol. Saia e pegue a Grenade Launcher. Continue até a porta final e use a Small Rusty Key para entrar. Fuja das criaturas e pegue o Lighter. Entre na porta adiante e prossiga pelo corredor. À esquerda, use o Crowbar na parte oca do chão, encontre a Small Key e a Small Gilded Key. Continue pela última porta e cuidado com as criaturas grudadas no teto. Use o lighter na vela e dstrua a parede com o Crowbar. Vire à direita para entrar no quarto, encontrando uma senhora na cama. Depois siga ao outro lado e use a Small Gilded Key na porta. Desça pela escada. Entre na porta ao lado, pegue ao jornal "A" e use a Small Key na caixa sobre a escrivaninha pegando a Large Ornate Key e a outra metade da fotografia com o numero 2518 atrás.

Biblioteca
Continuando da escada em diante, use a Ornate Key na porta dupla para entrar na biblioteca. Siga à esquerda, suba e use os numeros 3926(a soma das metades das fotografias) no painel do 2o andar. Pela passagem secreta, pegue o Telescope e use a Acrobat Statue no buraco da parede. Após apanhar a Abkanis Statue na frente do painel, volte à biblioteca. Suba até sair pela abertura no último andar. Mantenha a esquerda use a janela na torre e o Telescope , no suporte. Observe através dele para enxergar o número 1692. Na biblioteca, use a senha descoberta (1692) no painel da passagem secreta. Siga ao último andar no local, acionando o primeiro livro brilhante no canto direito da estante. Desça ao térreo e use o segundo livro atrás da estátua de pedra. Volte ao inicio da escada e encontre o terceiro livro. Suba as escadas outra vez, mas tenha cuidado com a criatura voadora. No último andar está o último livro livro do enigma. Para destruir a criatura, acerte-a de maneira aue ela se retraia e então atire exatamente no momento em que as asas estiverem abertas. É nescessária muita munição. Depois, saia da biblioteca pela outra porta dupla usando a Large Ornate Key. No salão principal, examine os dois quadros restantes e pegue a Metal Plate, a Key(sem identificação) e o Plasma Cannon. Agora, coloque os quatro numeros no quadros. Da esquerda para a direita, digite:1852,1874,1899,1931. Isso abrirá o relógio da lareira. Verifique-o encontrando outra Large Ornate Key, que deve ser usada na porta principal para sair da mansão. O portão de saida abrirá com a Small Bronze Key. Siga o caminho das às arvores (no inicio da aventura) e continue até avistar um portão. Verifique a Metal Plate, e use os símbolos na ordem indicada e destrave o cadeado.

Disco 2
Terreno Baldio
Atravesse a ponte e receba outra mensagem de Aline. Prossiga e suba na plataforma com as pedras em forma de pilar. Identifique a rocha que está na direção norte. Siga as coordenadas de Aline e verifique as pedras na ordem:Norte, Sudeste, Oeste, Sudoeste, Leste e Nordeste. Cada vez que verificar uma, deve contatar Aline com o Walkie Talkie. Finalizando a sequencia, cheque a pedra do leste e escute a ordem dos nomes no Dictaphone escolha as palavras exatamente da maneira a seguir:Ogoul'ai,Hypor,Harnis e Korna. Recolha os items Stone Stele e Abkanis Statue. Saia da plataforma e prossiga pelo caminho à esquerda até a entrada da caverna.

Pantano
Continue ao pantano, caminhando pela trilha à esquerda. Procure pelo avião, entre nele e pegue os items Wire Cutter e Blue Lens. Combine a Blue Lens com a lanterna e retorne à entrada da caverna. Ilumine a escada e suba, entrando numa pequena gruta.direcione a luz na parede avistando um simbolo. Atravesse o pantano e entre na passagem ao final. Siga pelo caminho a direita e ilumine a rocha vendo mais um simbolo. Aline estará próxima do portão aguardando por você. Depois de vê-la, pegue o Obed Mortons Seal. Faça o caminho de volta e, para conseguir, entre na capela arrebentando as correntes com o Wire Cutter. Com a lanterna em punho, ilumine a entrada e aviste o ultimo simbolo. Verifique o painel ao lado da porta e acione os botões com as imagens na ordem exata em que você viu. Desça pela passagem que se abriu e use o Obed Mortons Seal no local indicado para passar pela porta de aço.

Laboratório
Cruzando a porta ao fundo você chegará ao laboratório. Caminhe até encontrar um médico fazendo experiências em criaturas. Quando o sujeito fugir, verifique a porta que se trancou e siga as indicações de Aline para encontrar os três interruptores na localidade. Acione-os e caia fora, corendo pelas escadas até o final. Entre na porta em frente.

Porão
Mantenha-se à direita, onde estará EdenShaw. Pelas escadas, atravesse o jardim e suba numa escada ainda maior. Empurre a estátua para quebra-la. Por baixo, pegue o Seal e outra Abkanis Statue. Faça o caminho inverso e utilize o Seal no painel para ativá-lo novamente.

AnteCâmara
Junte se a Aline, siga pelo tunel, atravesse a ponte e continue para encontrar EdenShaw e o fugitivo. Depois da apresentação, prossiga pela passagem. De agora em diante, muitos inimigos atravessarão seu caminho. Verifique constantemente seu mapa para encontrar o trajeto correto.

Terra da Escuridão
Quando você e Aline encurralarem o fugitivo, continue andando pela passagem e suba pela corda. Logo após sair da area com lava, suba as escadas, entre na passagem e atravesse a outra sala. Em seguida, espere a rocha cair, atravesse-a e siga à esquerda no caminho da abertura. Na passagem à direita, use a corda e desça. Pra vencer a criatura, atinja-a até ela cair. Corra ao canto direito do local e encontre uma lança. Pegue o item Object sobre as pedras no meio do local, suba pela corda, use o Object no altar e entre pela passagem, agora aberta.

FIM

Comentários