Pular para o conteúdo principal

[Boca no Trampone] Questões Diárias

Este ano que está prestes terminar me rendeu bons frutos, pois tirei minha primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação), passei em concurso publico da Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos, na 56° posição, sendo do Edital 178/08, prova no dia 15/06/2008, depois retornei as segunda fase do concurso aonde tiver que passar por vários obstáculos que este me propunha, mas como sou um ser abençoado consegi ser aprovado em todos os requisitos, meses atras retornei mas agora na sede onde fui novamente aprovado, mas agora soh toh na espera, aguardando acisiosamente a minha vez, mas também não poderia esquecer que em 2009 será o último ano na faculdade, mas uma vitória conquistada, busco meu espaço, onde ele estiver tentarei até sanar minhas forças, tentando viver a minha vida como um filosofo tentado entender as estrelas, mais isso seria muito pedir, já sei que os perigos ainda não acabaram e sim aumentaram, tenho orgulho da minha pessoa e que me tornei, sou um pouco da minha mãe e do meu pai, minha genetica fala alto quando o assunto for a discriminação. Mas não pela minha cor, por ser negro ou talvez pela minha nacionalidade, mais o pior crime conhecido seria a discriminação por estado, sou baiano nagô, como muito carnaval nas costas, puro sangue de escravo, feliz por esta sempre vivo, transbordo alegria e afeto, trasmito o melhor elixir da vida, mas tudo na vida tem seu preço, nos somos zombando por ser baiano, pelos proprios brasileiros, chega até ser inmoral, grotesco, para não dizer outras palavras, comemoramos o dia da consciencia negra, porque foi os antepassado que torno em realidade a nossa abolição contra o pior crime da humanidade que foi a escravidão, sou livre para pensar e agir "de certa forma", seguimos sempre incoerencia de sermos melhores que nos mesmos, chega ser um absurdo pensar que serei sempre melhor disso ou daquilo, é comico pensarmos em nós com frutos de um sistema quase válido onde somos feitos como bonecos por aqueles que deveriam criam leis que podemos conviver com as diferenças, é um sonho distante!!!!! cai-o em si pensado em como um ser "igonarante politico" seriamos todos pois votamos nas mesmas caras de sempre que nos prometem as mesmas coisas e nos falham e várias vezes, lembro de um politico que dize " Na politica é como na selva, soh vive os mais fortes" seria o slogan da politica nacional, pensando nisto estamos perdidos, como previa o filosfo/ cozinheiro Nostradamus.



Transparente

Comentários